tchemail 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2005 1. Escreva algoritmos parad) Inserir um nodo na posição adequada em uma lista com até 100 elementos. Por ex: se os elementos digitados são: 4, 6, 3, 9, 1, a lista deverá inseri-los na posição adequada: 1, 3, 4, 6, 9. e) Intercalar duas listas de até 10 elementos em uma 3a lista. A terceira lista gerada deverá possuir os elementos em ordem. as outras foi tranks! alguem? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Graymalkin 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2005 1. Escreva algoritmos para d) Inserir um nodo na posição adequada em uma lista com até 100 elementos. Por ex: se os elementos digitados são: 4, 6, 3, 9, 1, a lista deverá inseri-los na posição adequada: 1, 3, 4, 6, 9. e) Intercalar duas listas de até 10 elementos em uma 3a lista. A terceira lista gerada deverá possuir os elementos em ordem. as outras foi tranks! alguem? <{POST_SNAPBACK}> É só utilizar uma Lista Ordenada em ambos os casos, não? :huh: Abraços, Graymalkin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bucketheadkrz 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2005 Só uma pergunta quanto ao segundo algoritmo: Se vier um número repetido, coloca ele ao lado do outro igual ou substitui ele para que só haja um número? Exemplo: Digito 2, 3, 4, 5, 5... O 5 e 5 viriam um após o outro ou só viria um? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tchemail 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2005 vira so um! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
explore 3 Denunciar post Postado Setembro 5, 2005 Creio que usar uma Lista Ordenada é o caso sim! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tchemail 0 Denunciar post Postado Setembro 5, 2005 mas consegue montar pra mim? para mim se basear? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Graymalkin 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2005 mas consegue montar pra mim? para mim se basear? <{POST_SNAPBACK}> Você não tem uma implementação de uma lista ordenada em uma biblioteca ou algo do tipo? Ou, se for apenas algorítmos mesmo (sem implementação no computador) você não tem uma lista de funções que podem ser utilizadas para manipulação de listas ordenadas? Abraços, Graymalkin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
red neck * 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2005 isso é exercicio da facul ne? hehhe, eu tambem tive esse... eu fiz em C, ve se te ajuda: /*################################################ # compacta e re-organiza elementos de um array # # by redneck # # mostrando que para programacao nao ha idade ^^ # ################################################*/ #include<stdio.h> #include<stdlib.h> #include<conio.h> #include<conio.c> int compare_ints( const void* a, const void* b ) { int* arg1 = (int*) a; int* arg2 = (int*) b; if( *arg1 < *arg2 ) return -1; else if( *arg1 == *arg2 ) return 0; else return 1; } int main(){ int arr[10], i, y; textcolor(12); printf("##############\n# #\n# by redneck #\n# #\n##############\n\n"); textcolor(9); for(i=0;i<30;i++){ if(i < 10){ printf("Entre com o numero: "); scanf("%i",&arr); }else if(i == 10){ printf("\n"); }else if( i > 10 && i < 20){ for(y=10;y<20;y++){ if(i == y) y++; if(arr[i-10] == arr[y-10]) arr[i-10] = 43247; } }else{ if(i == 20){ qsort( arr, 10, sizeof(int), compare_ints ); printf("O vetor compactado e re-organizado: "); } if(arr[i-20] != 43247)printf("[%i] ", arr[i-20]); } } printf("\n"); system("pause"); } nao é 100% funcional, tem 2 bugs visives: 1-> se voce por 1 letra trava o programa 2-> se voce por o numero 43247 nao vai exibir o 1 bug da para resolver usando isdigit() mais eu nao consegui.... o 2 bug eu nao achei como deletar um elemento dum vetor em c ve se te ajuda []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Filipe_Ctba 0 Denunciar post Postado Setembro 8, 2005 Mais isso ai num é uma lista encadeada!sourceportal.com.brLa tem pra donwload exemplo de lista encadeada em c e uma biblioteca .h Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites