Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hhhhhh

link + css

Recommended Posts

Olá...Eu gostaria que ao clicar em um determinado link do menu ele ficasse destacado.. e assim por diante...Mas quando clicar em outro o que estava marcado fica normal e próximo fica marcado..Alguém tem um exemplinho aí ???Muito Obrigado pela ajuda!T+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cria no CSS

a{  font-family:Verdana;  font-size:10px;}/* QUANDO FOR CLICADO */a:active{  font-size:30px;}

Ele só mantém esse estilo enquanto o foco estiver no link, depois q perder volta ao normal..

Compartilhar este post

Link para o post

ou entaum você pode colocar uma classe .selecionado e colocar em cada pagina, onde o link referente recebe essa classe... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

o lançe com a css não funionou...ao clicar a fonte muda, mas quando o link é chamado(outra página) a fonte não fica grande...!?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse só mantém o estilo enquanto o foco estiver no link.....Se a página que você abriu chama o foco pra algum componente, o link volta ao normal

Compartilhar este post

Link para o post

faz como eu falei ;)

cria uma classe selecionado:

.selecionado {font-weight: bold;text-decoration: underline;color: #FFCC33;}

e uma pros links:

a.links {font-weight: bold;text-decoration: none;color: #FF6600;}

e no link, coloca uma classe:

<a href="pagina.htm" class="selecionado">texto</a>

enquanto nos otros links:

<a href="pagina.htm" class="links">link 01</a>
<a href="pagina02.htm" class="links">link 02</a>

solução bem simples... as as coisas saum taum simples q a gente nem percebe q seria assim... ;)

tentae e depois postae alguma duvida ou q tenha conseguido... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

pa_bruno, acho q não é isso q ele quer fazer...

le o primeiro post, ele quer q ao clicar em um link, esse fique destacado, mas ao clicar em outro, esse clicado fica destacado e os outros fiquem normais....

o melhor é usar o active, mas quando ele perde o foco volta ao estado normal, se você quer mantê-lo desse jeito, tem q fazer um esquema em javascript...

tipo assim:

function clickBlock(param){ 	 elem = document.getElementsByTagName("DIV"); 	 for(i=0;i<elem.length;i++){    elem[i].className = "blocoNormal"; 	 } 	 document.getElementById(param).className = "blocoOver";  }

Essa função, ao clicar em um DIV, altera todos os divs da página pra uma classe CSS default, e depois altera o q foi clicado para o CSS em destaque..

da pra fazer uma parada assim, tenta ai

falou! :D

Compartilhar este post

Link para o post

to ligado renan... eu entendi o modo como você fez... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

do jeito q eu postei, como falei lah em cima, eh pra qnd o cara quiser fazer isso qnd trocar d pagina... entendeu? ;)

naum sei como ele quer, se eh na merma pagina sempre, ou mudando... pq mudando d pagina, do modo q falei, ele teria q trocar em cada pagina a class do menu selecionado... trabalhoso, mas pelo menos naum tem essa parada d perder o foco... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.