Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

olliver

visualização em resoluções diferentes

Recommended Posts

Boa tarde pessoal...Estou com um problema em relação a resolução de navegação do site.Estou criando ele no Dreamweaver e utilizando como padrão a resolução 1024x768, porém, gostaria de saber alguma forma de fazer com q o site tenha a mesma aparência (espaço q ocupa na janela) em todas as resoluções.exemplo: na resolução 1024x768 o site, centralizado, ocupa 70% do espaço da janela, sendo 15% livre no lado esquerdo e mais 15% livre no lado direito. Mudando essa resolução para qualquer outra (800x600, 1240x1024, blablablabla) o espaço ocupado pelo site, centralizado, seja o mesmo de 70%.Se não me engano existe um código pra isso, mas não lembro onde conseguir.Estou trabalhando com diversas tabelas e células de layout. O site já está tdo definido, apenas aguardando por esse detalhe.Outra dúvida que tenho é a respeito das futuras atualizações do site. Como estou trabalhando com diversas tabelas e uma do lado da outra, qdo modifico o texto dentro delas a formatação é totalmente modificada. Assim ele diminui algumas tabelas, aumentam outras, colocam espaços entre elas, enfim, bagunça toda a visualização. A pergunta é se existe alguma forma de fixar o tamanho das tabelas para q nenhuma modificação de texto transforme o tamanho delas?Agradeço pelas ajudas e fico aguardando.Rafael Oliveira Silvamsn: ollivers2@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a resolução, você pode trabalhar com porcentagens nos tamanhos das tabelas. Preferivel que utilize tableless.As atualizações, é complicado porque as tabelas foram cridas para a tabulação de muitos dados. Utiliza-la para estruturação do layout é complicado. Você pode tentar criar diversas células, e dentro outras tabelas.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, abandone as tabelas... use tableless....

Para as tabelas se adaptarem as resoluções, você tem que usar porcentagem... para ela não modificar com o conteudo, alterne entre resolução e tamanho fixo

<table width=100% height=100%>  <tr>          <td>                 <table width=220>                    <tr><td></td></tr>                 </table>          </td>          <td>                 <table width=100%>                     <tr><td></td></tr>                 </table>          </td>    </tr></table>

As com porcentagem cresce independente da resolução... as com tamanho fixo, permanecem desse jeito... é claro que se numa tabela com 220 pixels de largura, se você jogar uma imagem de 300pixels ela vai crescer......

Compartilhar este post

Link para o post

Embora eu desenvolva em Tableless..Mas vamos lá..Isto é um problema quanto se for utilizar tableless, tem que mudar o doctype, e mesmo assim só irá conseguir centralizar em largura, mas em altura eu não encontrei um modo ainda.DOCTYPE:<!doctype html public "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd">ou tente por tabelas...,faça uma tabela com 100% de width e 100% de height e centralize o conteudo .Abraços,Maurivan

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Temporada de Testes (=Seja feliz ;) Abraços,Maurivan Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se o site for todo em flash eu tenho um JAVASCRIPT que solucionaria seus problemas..Se você quiser entre em contato comigo que te mando....Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.