Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daw

Pasta CGI-BIN

Recommended Posts

blink.gif

Costumo ser sincero e humilde... sei que essa duvida é ridicula para alguns mas para mim não é!

 

Não faço a menor idéia de para que serve a pasta CGI-BIN - criada como default junto a pasta HTML nos servidores quando se compra uma hospedagem.

 

A unica coisa que sei é que ela serve para armazenar dados de linguagens dinamicas mas como não sei pois nunca usei ela e não sei se é obrigado usar nela!

Estou sendo meiop confuso ams para os que me entenderam dêem uma força ae :huh:

 

[]s <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve.CGI-BIN é comando de envio de form, contadores, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, mas é obrigado usa-la para esses recursos??? Acho que não neh..... eu crio uma pasta FORM e a uso para ese tipo de coisa na boa!!! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Daw!!!! Cara, a pasta CGI-BIN, serve para armazenas os scripts em CGI ou PERL. Essses componentes, normalmente, são criados para dar dinamismos as páginas, tipo, enviar forms, contadores, livro de visitas, nas linguagem PERL (*.pl) ou Commom Gateway Interface (CGI). É uma linguagem muito versatil e poderosa, muito ultilizada na web. Não tenho certeza, mas posso te dizer que o sistema de webmail do IG, a parte de programação, era totalmente estruturada em "*.pl", que obrigatoriamente roda na pasta CGI-BIN no servidor. Bom, é isso que posso dizer a você, há milhões de websites que ensinam CGI e PERL, se você tem curiosidade em aprender ou pelo menos rodar alguma CGI ..... vai neste website aqui -> CGI Clube.Abraços W.SilvaOBS: escrevi tudo junto pois estou meio apressado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E ai Daw!!!!

 

Cara, a pasta CGI-BIN, serve para armazenas os scripts em CGI ou PERL. Essses componentes, normalmente, são criados para dar dinamismos as páginas, tipo, enviar forms, contadores, livro de visitas, nas linguagem PERL (*.pl) ou Commom Gateway Interface (CGI). É uma linguagem muito versatil e poderosa, muito ultilizada na web.

 

Não tenho certeza, mas posso te dizer que o sistema de webmail do IG, a parte de programação, era totalmente estruturada em "*.pl", que obrigatoriamente roda na pasta CGI-BIN no servidor.

 

Bom, é isso que posso dizer a você, há milhões de websites que ensinam CGI e PERL, se você tem curiosidade em aprender ou pelo menos rodar alguma CGI ..... vai neste website aqui -> CGI Clube.

 

Abraços

 

W.Silva

 

OBS: escrevi tudo junto pois estou meio apressado.

:P Valew W

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.