Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

#Zero

conversao de string para o formato data

Recommended Posts

Ola caros amigos do imasters, estou com um erro que esta me fazendo travar........eu quero comparar a data que o usuario digitou com a que ja tenho cadastrada em meu banco de dados,Exemplo:O usuario digitou 16/8/2003 e o dado que eu tenho no banco eh o mesmo, entaum ele me mostrara os dados contidos nessa data.... mas há um porem....no input type="text" , o usuario digita a data com o caracter / (barra invertida) para a consulta, mas o sql informa que não eh possivel fazer a conversao de data, para string e vice versa.....no banco de dado eu tenho o campo inicio que contem algumas datas para teste... ex: 6/8/2003.... e estas datas estao formatadas no sql como formatdatenumber ....dai acontece o erro....eu ja tentei usar Cint, Cdate, FormatDateNumber... e nada.....Eu ja não tenho mais idéias do que fazer....vou postar novamente o codigo para que possam entender melhor:if Request.form("txtdata") <> "" ThenStrEve = " SELECT Eve_codigo, Eve_nome, Eve_inicio, Eve_fim, Eve_status, Eve_empresa, Eve_descricao "StrEve = StrEve & "FROM Eventos "* StrEve = StrEve & "WHERE Eve_inicio = '"& Request("txtdata")&"' " RsEve.Open StrEve, StrConne a mensagem de erro é a seguinte:Informações técnicas (para a equipe de suporte)Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E07)[Microsoft][ODBC SQL Server Driver]

The conversion of a char data type to a datetime data type resulted in an out-of-range datetime value.A linha marcada com asterisco(*) eh onde o erro me aponta....desde ja agradeço a vcs que estao me ajudando...abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi muito bem sua pergunta, mas eu estva tendo problema com (2) datas, mas no meu caso era com a utilização do comando "between'. Pois bem, me deram a dica de trabalhar com o formato data yyyy/mm/dd ... Bom, deu certo. Espero que tenha alguma coisa a ver com isso. abraço.rodrigofaria

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.