Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

globim

Envio de email em C#

Recommended Posts

galera tenho o seguinte codigo

private void bt_enviar_Click(object sender, System.EventArgs e)  {  //declarar um objecto do tipo mailmessage   MailMessage zNewEmail = new MailMessage();             	 //Criando a variavel que vai receber o Destino 	 zNewEmail.To = txt_destino.Text;  	 //Criando a Variavel que vai receber o CC  	 zNewEmail.Cc = txt_cc.Text; 	 //Criando a Variavel que vai receber o BBC 	 zNewEmail.Bcc = txt_bcc.Text; 	 //Criando a Variavel que vai receber o Titulo 	 zNewEmail.Subject = txt_titulo.Text; 	 //Criando a Variavel que vai receber o Corpo 	 zNewEmail.Body = fck_default.Value; 	 //Criando a Variavel que vai receber o Email do Remetente 	 zNewEmail.From = "Paulo@datasig.com.br"; 	 //Tipo de Email MailFormat.Text = texto, MailFormat.html = html            zNewEmail.BodyFormat = MailFormat.Text; 	 //nao sei para o que serve 	 zNewEmail.Priority = MailPriority.Normal; 	 //Servidor para envio de Email 	 SmtpMail.SmtpServer = "smtp.datasig.com.br"; 	 //envia o email            SmtpMail.Send(zNewEmail);

quando eu vou envia o email que eu clico no botao

da esse erro aqui

O servidor rejeitou um ou mais endereços de destinatário. A resposta do servidor foi: 553 UTILIZE A AUTENTICACAO PARA ENVIO DE MENSAGENS/THIS SERVER IS TO BE USED WITH AUTHENTICATION (#5.7.1)

pelo que da pra entender eu tenho que autenticar

mais como que eu faço isso ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem precisava ja tinha achado o problema ^^o pior eh que eu ó achei a solução para email interno agora externo nao tem jeito :( tentei ajeitar alguma coisa que tabva naquele çlink no meu codigo só que nao dei jeito deichei ele assim

private void bt_enviar_Click(object sender, System.EventArgs e)  {  //declarar um objecto do tipo mailmessage   MailMessage zNewEmail = new MailMessage();              //Criando a variavel que vai receber o Destino  zNewEmail.To = txt_destino.Text;   //Criando a Variavel que vai receber o CC   zNewEmail.Cc = txt_cc.Text;  //Criando a Variavel que vai receber o BBC  zNewEmail.Bcc = txt_bcc.Text;  //Criando a Variavel que vai receber o Titulo  zNewEmail.Subject = txt_titulo.Text;  //Criando a Variavel que vai receber o Corpo  zNewEmail.Body = fck_default.Value;  //Criando a Variavel que vai receber o Email do Remetente  zNewEmail.From = "paulo@datasig.com.br";  //Tipo de Email MailFormat.Text = texto, MailFormat.html = html            zNewEmail.BodyFormat = MailFormat.Html;  //nao sei para o que serve  zNewEmail.Priority = MailPriority.Normal;  //AUTENTICACAO NO SERVIDOR DE EMAIL    if (User.Identity != null)  {    zNewEmail.Fields["http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpauthenticate"] = 1;    zNewEmail.Fields["http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/sendusername"] = "SMTPAUTHUser";    zNewEmail.Fields["http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/sendpassword"] = "SMTPAUTHPassword";  }  //Servidor para envio de Email  SmtpMail.SmtpServer = "smtp.datasig.com.br";  //envia o email  SmtpMail.Send(zNewEmail);      }

da uma ajuda ai

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.