Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renanfog

Ler XML com Javascript (crossbrowser)

Recommended Posts

Seguinte, galera, criei esse XML

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1" ?><menu>	<itemMenu><![CDATA[Editais]]>	  <subItemMenu> 	 <titulo><![CDATA[Licitações]]></titulo> 	 <url><![CDATA[editais/licitacoes/]]></url> 	 <target>conteudo</target>  </subItemMenu>  <subItemMenu> 	 <titulo><![CDATA[Concursos]]></titulo> 	 <url><![CDATA[concursos.htm]]></url> 	 <target>conteudo</target>  </subItemMenu>  	</itemMenu>		<itemMenu><![CDATA[Outros]]>	  <subItemMenu> 	 <titulo><![CDATA[Links]]></titulo> 	 <url><![CDATA[endereços-links.htm]]></url> 	 <target>conteudo</target>  </subItemMenu>  <subItemMenu> 	 <titulo><![CDATA[Área Restrita]]></titulo> 	 <url><![CDATA[Restrito/]]></url> 	 <target>conteudo</target>  </subItemMenu>  	</itemMenu>	</menu>

Agora eu queria ler esse XML pelo javascript... eu criei uma função que carrega ele:

function loadXMLMenu(_div, url){	if (window.ActiveXObject) {  XMLDoc = new ActiveXObject("Microsoft.XMLDOM");  XMLDoc.async=false;  XMLDoc.load(url);  montaMenuXML()	} else if (document.implementation && document.implementation.createDocument){    XMLDoc= document.implementation.createDocument("","",null);    XMLDoc.load(url);    XMLDoc.onload=montaMenuXML 	 } else {    document.getElementById(_div).innerHTML = "Erro ao carregar menu a partir de um XML" 	 }}

Agora como eu faço pra ler esse XML?? Mas eu não posso perder a hierarquia... no W3schools tem vários exemplos mas todos usando o parser do Internet Explorer, mas eu queria fazer um loop pegando a hierarquia, q nem eu faço com o childNodes pra pegar as tags HTML... e tinha q ser crossbrowser...

Eu queria tipo a cada <itemmenu>, corre os <subItemMenu>, tipo um for dentro de outro, pq a ação varia dentro essa estrutura... eu não posso dar XMLDoc.getElementsByTagName("subItemMenu") porque eu dai não sei pra qual <itemmenu> ele é!!

Como eu posso fazer isso??

varrer o XML mas dentro da hierarquia...

valeu!! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me ajudar???Como eu leio o XML por javascript e sendo cross-browser????Mas leio ele na estrutura, não pelo getElementsByTagName... eu queria pegar tipo o childNodes... ALGUEM TEM ALGUM EXEMPLO?valeu!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Mas usando o parser do IE?? ou o xmlhttprequest???AAlves, você sabe algum exemplo bom de como ler um XML via javascript??p****, cara.. valeu pela força

Compartilhar este post

Link para o post

Este topico esta ativo ainda, se algume precisar de acessar um arquivo XML somente com JS, avisa ai que posto o codigo, estou acabando de arrumar os script.

Compartilhar este post

Link para o post

Manda que vai ser muito util!Ja fiz umas paradas com js e xml mas fica mto limitado pra ser crossbrowser, talvez você tenha algumas colocações pra ajudar a gente..valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.