mbb 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2003 Fala galera,estou precisando de um Help ... estou com um Scroll com esse action :on(release){texto.scroll=texto.scroll-1;}porem preciso que ele dessa ou suba os textos da mesma forma que as barra normais onde você clica uma vez e ela vai rodando o texto alguem sabe ? :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pweb 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2003 nomeia sua caixa de texto como textField por exemplo: faça o botão que deseja que sirva de scroll...aplique o seguinte action: on (rollOver) { scroller = true; } on (rollOut) { scroller = false; }Tecle F8 e crie um mc com o mesmo botão...action: 1º botão (sobe) onClipEvent(enterFrame) { if(scroller) { _root.textField.scroll +=1; } } 2º botão (desce) onClipEvent(enterFrame) { if(scroller) { _root.textField.scroll -=1; } } testa ai cara! fiz rapidão aqui! paulo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DaNNieLL 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2003 Axo que tb pode ser assim...Tu faz um MC pra subir e outro pra descer o texto... supondo que teu campo de texto tenha o nome de instacia de text_txt e o botao de descer desce_mc ficaria assim...desce_mc.onRollOver = function(){ this.onEnterFrame = function(){ text_txt.scroll += 1; }}ai tu faz a merma coisa pra o botao de sobe subtraindo o scrollMe corrijam se eu tiver errado...DaNieL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pweb 0 Denunciar post Postado Setembro 20, 2003 dessa sua forma tbm funciona...rsss na verdade sobe mesmo...mas sem parar até o fim do texto...mesmo que tire o mouse de cima do mc...me corrijam se estiver errado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mbb 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2003 Galera,testei dos dois jeito e esta dando erro teria como licar um exemplo .fla ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mbb 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2003 Glera ,Deu certo e que a besta aqui esqueceu de uma coisa bem simples primeiro o botão e depois o mov....Valeu....................................!@ :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pweb 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2003 beleza! amigão se deu certo! ficamos contentes! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teodorico 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2003 Glera ,Deu certo e que a besta aqui esqueceu de uma coisa bem simples primeiro o botão e depois o mov....Valeu....................................!@ :D Quem nunca esqueceu um botão, que atire o primeiro mouse! :D Isto acontece com qualquer um, principalmente quando estamos envolvidos demais com um problema e não encontramos a solução com a velocidade que desejamos, não esquenta não!Um abraço! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites