Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mbb

Scroll rapido

Recommended Posts

Fala galera,estou precisando de um Help ... estou com um Scroll com esse action :on(release){texto.scroll=texto.scroll-1;}porem preciso que ele dessa ou suba os textos da mesma forma que as barra normais onde você clica uma vez e ela vai rodando o texto alguem sabe ? :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nomeia sua caixa de texto como textField por exemplo:

faça o botão que deseja que sirva de scroll...aplique o seguinte action:

on (rollOver) {

scroller = true;

}

on (rollOut) {

scroller = false;

}Tecle F8 e crie um mc com o mesmo botão...action:

1º botão (sobe)

onClipEvent(enterFrame) {

if(scroller) {

_root.textField.scroll +=1;

}

}

2º botão (desce)

onClipEvent(enterFrame) {

if(scroller) {

_root.textField.scroll -=1;

}

}

testa ai cara! fiz rapidão aqui!

paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Axo que tb pode ser assim...Tu faz um MC pra subir e outro pra descer o texto... supondo que teu campo de texto tenha o nome de instacia de text_txt e o botao de descer desce_mc ficaria assim...desce_mc.onRollOver = function(){ this.onEnterFrame = function(){ text_txt.scroll += 1; }}ai tu faz a merma coisa pra o botao de sobe subtraindo o scrollMe corrijam se eu tiver errado...DaNieL

Compartilhar este post

Link para o post

dessa sua forma tbm funciona...rsss na verdade sobe mesmo...mas sem parar até o fim do texto...mesmo que tire o mouse de cima do mc...me corrijam se estiver errado!

Compartilhar este post

Link para o post

Glera ,Deu certo e que a besta aqui esqueceu de uma coisa bem simples primeiro o botão e depois o mov....Valeu....................................!@ :D

Compartilhar este post

Link para o post

Glera ,Deu certo e que a besta aqui esqueceu de uma coisa bem simples primeiro o botão e depois o mov....Valeu....................................!@ :D

Quem nunca esqueceu um botão, que atire o primeiro mouse! :D Isto acontece com qualquer um, principalmente quando estamos envolvidos demais com um problema e não encontramos a solução com a velocidade que desejamos, não esquenta não!Um abraço! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.