Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jsilva

Campo texto SQL Server maior que 255 caracteres

Recommended Posts

Amigos,Preciso retornar um campo de texto no SQL Server que seja maior que 255 caracteres, mais ou menos 400. Como o SQL limita a quantidade de caracteres, o campo retornado pelo select é cortado. Alguém tem uma solução?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte... onde está sendo cortado o texto? Se você está fazendo consultas no "analyzer", verifique as opções em Tools->options->results.Se estiver fazendo uma consulta no PHP, terá que colocar o campo como sendo do tipo "TEXT". Sei que o SQL Server aguenta até 4.000 caracteres no Varchar, mas, não sei porque o PHP não retorna mais do que 255 quando o campo é do tipo "VARCHAR". Porém se for "TEXT" retorna mais que dezenas de milhares...Espero que ajude...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah... Fiz um teste (em PHP) e descobri que tem uma maneira de "enganar" o PHP (talvez funcione para outras linguagens tbm...).Defina o campo no SQL Server como Varchar(400) mesmo. E na hora de realizar a consulta faça o seguinte:Select cast(CampoVarchar400 as Text) from tabela.Pelos testes que fiz, apesar da transformação, ainda fica mais rápido do que uma consulta em um campo literalmente do tipo "TEXT".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.