Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tecmou

Variáveis JavaScript

Recommended Posts

Boa tarde a todos! Se eu declaro uma variável JavaScript fora de uma função e atribuo um valor para ela (var variavel = valor), de forma que quando a página ser carregada a variável já receba aquele valor de cara, e depois, dentro de um função chamada por um evento, eu altero o valor dessa variável, daí para frente, quando usar a variável, o valor dela será o valor que alterei ou o valor que foi atribuído logo de cara? Sei que é uma dúvida boba, mas como estou usando JavaScript há pouco tempo estou com dúvidas nessa parte. Alguém pode me ajudar?Obrigado,André Aloísio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para acrescentar: estou com essa dúvida porque criei uma matriz JavaScript fora de uma função, e atribui o valor [["","",""]] a ela. Porém, dentro de uma função chamada por um evento eu acrescento valores a essa matriz usando matriz.unshift([v1,v2,v3]). E quando tento acessar os valores dessa matriz recebo um erro de script dizendo que o valor de matriz é nulo ou ela não existe. Eis aí o meu problema que me levou a ter essa dúvida.André Aloísio

Compartilhar este post

Link para o post

Você está se referindo ao escopo da variavel. O javascript funciona da seguinte forma, se a variavel for declarada globalmente (fora de uma function) ela pode ser acessada por qualquer function e o seu estado é igual ao estado do último acesso a ela. Resumindo e respondendo a tua pergunta, após você alterar o valor da variavel ela terá sempre esse valor, não importando a parte q contivé-la. Fiz um exemplo pra ti entender melhor...

<html><head><script type="text/javascript">var teste = "111";function trocaValor() { teste = "222";}function mostraValor() { alert(teste);}</script></head><body><form><script type="text/javascript">function trocaValor1() { teste = "333";}</script><input type="button" name="botao" onClick="trocaValor()" value = "Troca Valor"><input type="button" name="botao1" onClick="mostraValor()" value = "Mostra Valor"><input type="button" name="botao" onClick="trocaValor1()" value = "Troca Valor 1"></form></body></html>

Qualquer dúvida posta ae!Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.