Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rsegovia

Busca dentro de busca

Recommended Posts

nossa hj to cheio de dúvidas hehe, vamos laTenho uma busca no meu site, hj ela funciona assim, o cara digita uma palavra tipo "notebook sony" e ele me procura no banco exatamente como o cara digitou '%notebook sony%', mas ce eu tenho um resultado assim "notebook da sony" ele não acha, gostaria de saber se existe alguma forma de fazer isso, ele procurar pela primeira palavra, e com o resultado da busca da primeira, fazer uma busca com a segunda palavra e assim sucessivamente, com qntas palavras o cara digitar, pensei em criar uma tabela virtual, mas sem condições, a busca vai demorar 2 dias dependendo do numero de palavras que o cara digitar, alguem sabe uma forma de resolver isso ??ObrigadoRogério

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma possível solução seria fazer um REPLACE trocando o " " (espaço) pelo "%", dai você continuaria usando seu LIKE. Faça um teste e se atender corretamente avise.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentei, não da :( , vou te explicar o pqse eu tenho a palavra notebook dentro de uma coluna categoria, e a palavra sony dentro da coluna marca, ele nao vai achar ...precisaria efetuar uma busca com a 1º palavra, guardar os resultados em algum lugar, pegar a segunda palavra e efetuar outra busca, como se fosse uma busca dentro da outra, criar tipo uma "tabela virtual", o unico problema eh q não tem limitações de palavras...se alguem tiver uma dica, eu agradeço.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.