Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ciro_souzagarcia

Crescimento assustador do BD no Firebird

Recommended Posts

:huh: Tenho um banco de dados Firebird 1.5 instalado em um cliente que utiliza o sistema em rede.... Infelizmente quando comecei a trabalhar com o sistema ele ja estava sendo desenvolvido utilizando o dbExpress como ferramenta de conexao com o BD... (pessoalmente eu acho que esse é o principal motivo). Mas vamos ao problema.... esse sistema é utilizado em uma rede Windows, mas o BD fica em um servido LINUX (as versões instaladas do Firebird são a SUPER.. tanto no Servidor Linux como nas estações Windows). E ja depois de alguns meses trabalhando com o sistema o BD de repente (coisa de uma semana) ficou 4x maior (aproximadamente 120Mb) e agora como q do nada de novo, aumentou seu tamanho para +- 250Mb. Se alguém tiver alguma idéia do que pode ser isso, por favor me ajude..... Abraços !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto depende de uma série de variaveis... Qual o fluxo de dados armazenados neste banco? Qual o tipo de dado utilizado nas tabelas? Indices? Views? Procedures? São executdos processos muito pesados? Qual o valor setado para "Page Size"?

Todo e qualquer banco de dados cresce...

Tenho um banco Firebird com 4GB.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.