Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dhea

Gravar registro

Recommended Posts

Olá, bom dia pessoas !!!

Estou com a seguinte dúvida, se alguém puder me ajudar, ficarei muito feliz ...

Gravo meus registros assim:

Command_click()

de.rs.addnew

E uso em quase todas as minhas tabelas (access), o código com auto-numeração ... porém, sabe Deus porque ... sempre ta gravando ocupando o código nº 1, substituindo o último registro ...

Só o Access já se encarrega de fazer a auto-numeração ??? Eu deveria dar um outro comando (via código) para que o VB faça a auto-numeração ???

Desde já agradeço ... VALEU !!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser alguma coisa na estrutura do banco de dadosvê se nas propriedades está assim:tamanho do campo: inteiro longonovos valores: incrementoindexado: sim(duplicação não autorizada)se estiver assim está correto.agora porque você não usa cláusulas sql? não tem como dar erro.

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser alguma coisa na estrutura do banco de dados

vê se nas propriedades está assim:

tamanho do campo: inteiro longo

novos valores: incremento

indexado: sim(duplicação não autorizada)

se estiver assim está correto.

agora porque você não usa cláusulas sql? não tem como dar erro.

<{POST_SNAPBACK}>

POIS É !!!!

NÃO USO SQL PORQUE NÃO SEI NADA DE SQL !!!

SEI QUE É BEM MELHOR ...

MAS, POR ENQUANTO, VOU VERIFICAR SE MEU BD ESTÁ COMO você DISSE ... OBRIGADA VIU !!!

DHEA

Compartilhar este post

Link para o post

Dhea,SQL é facil, é só entender os 4 comandos basicos:-SELECT;-UPDATE;-INSERT;-DELETEO resto fica mais facil depois disso, se tiver a fim de aprender é só perguntar para gente que estaremos aqui;

Compartilhar este post

Link para o post

Iae tou meio sumido mais fmz ;) kra usa assim:Ja que você nao usa SQL faça com que ele veja o ultimo registro e adicione mais um.. faça o seguinte:Isso é para caso seja o primeiro registro:----------------------------------------------------if de.rs.recordcount=0 then txtcodigo.text= 0 de.rs.addnew exit subend if----------------------------------------------------Para criar um sem ser o primeiro e ir adicionando:----------------------------------------------------de.rs.movelasttxtcodigo.text=de.rs!campo +1de.rs.addnew----------------------------------------------------Isso fara com que ele va para o ultimo e adicione mais um, ali no campo você coloca o nome do campo da sua tabela q esta armazenando o codigo..qualquer duvida posta ae.. flws! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.