guma 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2005 Gostaria de saber como eu faço para pegar a segundo numero de um numero decimal ...Tipo quero pegar 2 do numero 12Tem uma função que faça isto ....Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dmarcosm 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2005 Olá. Tudo bem?!Não sei se entendi direito, mas seria isso?! int i = 12; String j = Integer.toString(i).substring(1, 2); System.out.println(j);Espero ter ajudado. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rpizao 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2005 Falai chará!!! Cara....o Marcos te deu uma forma de fazer....mas esse seu número sempre vai ser de dois dígitos? Pergunta é meio idiota, mas...rs Caso for sim a resposta você pode seguir sem problemas a função substring que ele te passou. Senão você pode fazer um mod de 10, assim você vai poder trazer sempre o último dígito de um número inteiro qualquer. Isso pq o resto da divisão de qualquer número por 10, vai ser sempre o último dígito. Eu não lembro muito bem como usa essa função....se não me engano é assim: 1546 mod 10 = 61464314631654 mod 10 = 4 Espero não ter sido tão inútil essa minha participação....o quanto estou achando que foi...rs.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/sick.gif Abraços... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Rafael. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hack_Fenix 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2005 ai eu num sei se tem uma função que pegue um numero em uma certa posição, então eu fiz essa aqui em C/C++, que retorna o número na posição desejada #include<stdio.h>//printf();#include<conio.h>//para a getch();#include<math.h>//para a pow();int GetNumAt(int n, int pos){ return (n%(int)pow(10,pos+1)-n%(int)pow(10,pos))/pow(10,pos);}main(){ int num, rev; printf("Digite um numero:\n"); scanf("%d",&num); GetNumAt(num,2); printf("\n%d", GetNumAt(num,0)); getch();}espero que seja isso, falow http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabio-Duarte 0 Denunciar post Postado Outubro 13, 2005 Dae rapaz... sou novo no forum... como o Rpizao falo.....vo pode ta divindo por 10 sim....na verdade axu ate melhor... mas c você kiser pegar somente um numero qualker....sem utilizar função pra conversao.... pod fazer assim.... #include<stdio.h>//Bibliotecas #include<stdlib.h> int main() { int numero, valor, i; char conv[6];//string com 5 posições, a 6 é a "\0" system("CLS"); printf("\nNumero: "); scanf("%s", conv);//armazena em uma string for(i=0; i<5; i++) { valor = conv-48;//pega o valor da string e converte para inteiro. o menos 48 pra converter de string para inteiro atraves da tabela ASCII printf("\nValor: %d", valor);//mostra valor convertido... } system("PAUSE"); return 0; } nao sei c isso t ajuda..mas você pode faze desse jeito...você q decide. esse jeito você ira ta pegando uma string e dividindo ela....qlker coisa estamos ai... flww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites