Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Pai da internet vai para o Google

Recommended Posts

Pai da internet vai para o Google

O sistema de buscas anunciou a contratação do engenheiro Vincent Cerf, conhecido como "pai da Internet", por sua atuação no desenvolvimento dos padrões TCP/IP.

São Paulo - Mais um nome de peso do mundo da tecnologia vai para o Google. Desta vez, trata-se do engenheiro Vincent Cerf, conhecido como "pai da Internet", por sua atuação no desenvolvimento dos padrões TCP/IP. O anúncio da contratação foi feito hoje pelo sistema de buscas.

Cerf, que preside a Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN), entidade que administra a concessão de endereços web, trabalhava para a telecom MCI Inc.

Em entrevista, Cerf, atualmente com 62 anos, disse que esperava manter seu papel na ICANN e evitar qualquer aparência de conflito de interesses. Isto porque o Google possui atividades de registro de domínios e tecnicamente depende de decisões da ICANN.

Recentemente, o Google fisgou Kai-Fu Lee, de 43 anos, cérebro da Microsoft, para comandar suass operações na China. A gigante do software não gostou e pediu a um juiz do estado de Washington, onde fica sua sede, que determinasse uma "ordem restritiva temporária" para impedir que Kai trabalhasse na concorrente, alegando que ele ainda tem vínculos de "confidencialidade e não concorrência" que não poderia romper devido a um contrato assinado em 2000.

O Google respondeu com uma ação na Califórnia, na qual acusa a Microsoft de intimidar seus funcionários para dissuadi-los de abandonar a companhia.

Pioneiro da inteligência artificial e da tecnologia de reconhecimento de voz, Lee fundou a unidade de pesquisas da Microsoft na China e, até sua saída, ocupava o cargo de vice-presidente da Divisão de Multimídia da empresa.

João Magalhães

Fonte: http://www.estadao.com.br/tecnologia/inter.../set/08/156.htm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Noticia Relacionada

'Pai da internet' será 'evangelista-chefe' do Google

Vint Cerf vai desenvolver estratégia do Google

Imagem Postada

A Google contratou Vint Cerf, um dos criadores da internet, para ser seu "evangelista-chefe na internet".

Cerf, que ajudou a definir a forma como a internet funciona, vai começar a trabalhar para a empresa no dia 3 de outubro.

Ele saiu da empresa de telecomunicações MCI e vai ter a função de ajudar a delinear a estratégia e a tecnologia do Google.

Cerf, de 62 anos, estava envolvido com a internet antes que ela existisse.

Ele fazia parte do grupo de engenharia que supervisionou a criação da Arpanet, precursora da internet.

'Pai da internet'

A partir da entrada em funcionamento da Arpanet, Cerf trabalhou nas especificações básicas para o que hoje se conhece como a internet.

Ele é chamado de "pai da internet" por seu trabalho com Bob Kahn nas especificações do que se tornou o protocolo TCP/IP, que define como a internet movimenta dados e rótulos.

Cerf escreveu ou contribuiu para muitos dos documentos técnicos iniciais da internet, conhecidos como RFCs.

Falando sobre seu novo emprego, Cerf disse que tinha recebido um título "incrível".

"É evangelista-chefe da internet, o que sugere que eu deveria deixar os ternos completos e usar algum tipo de manto eclesiástico", brincou.

Apesar do título, Cerf vai trabalhar em novas aplicações, pensar para onde a internet está indo e como mantê-la saudável, segundo Bill Courghan, vice-presidente de engenharia do Google.

O salário de Cerf está sendo mantido em sigilo.

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/st...vovonetcc.shtml

Compartilhar este post

Link para o post

Ele deve saber bem pouquinho!Fi**** meu, olha a cara do safado... olhando com cara de: "Eu sou f***, não sou evangelista"

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim a Google ta parecendo a Microsoft do passado, distribuindo software de graça tal, ai quando todos estiverem viciados, pimba! começa a cobrar uma fortuna sobre seus serviços e softwares. Já dizia o velho e rico Bill Gates: "Antes eu DOS, agora eu EXPLORER" hehehe B)

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim a Google ta parecendo a Microsoft do passado, distribuindo software de graça tal, ai quando todos estiverem viciados, pimba! começa a cobrar uma fortuna sobre seus serviços e softwares.

Já dizia o velho e rico Bill Gates:

"Antes eu DOS, agora eu EXPLORER" hehehe  B)

Acredito que não. Os caras acabaram de comprar um "jatinho" particular, nada mais que um Boing 767, porque é particular, ou seja os caras estão nadando em dinheiro. Então não tem porque cobrar para ganhar dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

ahh cara, é porque voce não trabalha em uma corretora de valores, o cara pode ta nadando em oceanos de dinheiros, eles sempre vão querer mais, a ganancia do homem só termina com sua morte, isso se ela não for passada para seus filhosé phoda

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.