Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

crossfire

Uso prático de Webstandards

Recommended Posts

cara... tuh fez teu layout todo com position absolute? tssss... desnecessário... quando alguma parte do layout tiver bbastante conteúdo, o rodape vai ficar todo estranho, por cima, etc...mas... tudo bem...tenta colcoar isso aki no teu codigo:

* html .rodape { margin-bottom: 20px; }
v ae se funciona :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bruno, pessoal,

1)Estava lendo um post do http://www.tableless.com.br/ em que fala desses assuntos citado ai abaixo na ordem que li:

http://www.robertnyman.com/2005/11/02/html-or-xhtml/

http://www.w3.org/TR/2002/NOTE-xhtml-media...dia-types.xhtml

A minha duvida é a seguinte (sobre mime) se eu usar text/html o site não vai ser processado como xhtml como diz nos artigos e sim como html, e o correto seria (application/xhtml+xml).

Voce acha que devo continuar utilizando dessa forma, pelo que entendi o ie parece que não se comporta bem mudando?

Tag atual: <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=ISO-8859-1" />

2) Se quisesse mudar meu codigo e inserir javascript para que o site mudasse de acordo com a resolução, exemplo quando esta em 800x600 diminuiria as posicoes e tamanho dos divs da minhas paginas, seria possivel de se fazer mesmo utilizando medidas absolutas em px ?

Exemplo fazendo referencia a um outro trecho do css, para aumentar ou diminuir o site, como quando uso no links.html diferente dos outros htmls.

3) Ainda vou testar sua solução sobre o rodapé, como mudou a pagina do forum nem reparei que havia respondido, valeu! ;pp

Compartilhar este post

Link para o post

olha, naum sei ao certo sobre o i.e. naum interpretar direito... fiz aki em um site q estou criando e funcionou tudo certinho, dê uma olhada, ainda com utf-8, jah q o site eh estrangeiro:

Latin

bom, jah ouvi falar q mudando pra xml pode dar alguns problemas com compatibilidade d tags, algo assim... naum sei ao certo... q eh mais seguro trabalhar com html hoje... mas escrevendo um codigo q fturamente entre tranquilo no xhtml...

essa parte d mudar mesmo com tamanhos fixos, naum vejo um porquê para fazer isso... mas daria pra fazer sim... um javascript q capturaria a resolução do cara, mas ae você teria q criar um css para cada resolução... com cada valor :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

bruno,Ja mudei o meta para ('application/xhtml+xml') e esta tudo normal. ;pQuanto ao código que passou coloquei como passou. No caso eu não tenho declaração .rodape no CSS, só div.rodape, é isso?O que este código faz?Continua no IE(arghhh) ainda colado o rodape la no final...[]s!

Compartilhar este post

Link para o post

bruno,Não deu certo, continua no IE. Se puder me diz o que faz essas linhas que passou?Mesmo as fontes do rodape estão com aliasing, tanto no ultimo opera como no IE6. No firefox fica perfeito(1.0.7-1.5).

Compartilhar este post

Link para o post

No Firefox/Opera fica um espaço do final da pagina ate a borda do rodapé (o correto), no IE6 não, a borda do rodapé fica colada no final da pagina sem esse espaço. So queria que aparecesse no 3 browsers o site de maneira igual. Tambem citei (outro problema) que o texto das fontes do rodapé não aparecem como no Firefox, renderizadas legal, no 2o paragrafo do post #17, eu falo que pro Opera/IE ficam diferente (parecem que estão esticadas, como se fossem uma imagem com largura e comprimento, diferente do que realmente é).[]s!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Bruno,Vou dar uma olhada em seus artigos e modificar o site para alterar o tipo de posicionamento, acho que é o caminho mais correto. Quando tiver alguma duvida posto novamente aqui. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

fico esperando entaum rapaz... como eu falei, pode t dar mais trabalho, mas com certeza será melhor, principalmente quando tiver modificações posteriores... :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Bruno, Alterei a pagina para 800x600, e ela fica centralizada de acordo com a resolução que for mudada. Se tiver alguma dica , ou algo que tiver redundante la me avisa. Agora ela sem os atributos top, left... e sem posicionamento absoluto. ;pEstava querendo deixa-la tbm com cores websafe, conhece alguma ferramenta web que voce cole a cor em hexa e ela verifique se é websafe?[]s!PS: A url é a do profile...

Compartilhar este post

Link para o post

naum conheço naum cross... mas isso pode ser no olho mesmo... codigo websafe eh todo akele q ehh composto por uma sequencia de 2 caracteres iguais, por tres vezes, de 3 em 3, que varia de FF até 00. Exemplo: FF, CC, 99, 66, 33 e 00.Daí é só sequenciar 3 sequencias dessas:FFCC33, 009966, 3333CC, FF6600, etc... :natalwink:

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Bruno,

Mudei meu site para websafe. Qual é o padrão vigente no W3C para cores?

Quanto ao layout do site, como poderia fazer para que a div do centro se ajustasse entre as duas divs esquerda e direita que estão com float left e right respectivamente?

Não tentei com float left na div da direita, mas tbm acho que pode resolver não?

O grande problema como li nos artigos seus é a diferença com o IE e o Firefox contabilizam a largura dos elementos na tela (padding). Imagem Postada

PS: Alias uma boa dica para um artigo, as diferenças entre como IE e outros browsers tratam CSS e como resolve-las/adapta-las. Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

q eu saiba, naum tem padrão para cores na W3C...

naum entendi mto bem sua pergunta... tenta explicar melhor ae... Imagem Postada

Verei essa aprte da dica sobre o artigo... falow... :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a minha pergunta é o seguinte: Na pagina tem uma div esquerda, uma no centro, e outra na direita que compoem o layout. Todas usando tam fixo. No caso qdo estou ajustando o valor (em px) do div do centro (width) da pagina fica diferente olhando no IE e Firefox (da uma olhada). Não consigo deixar entre a div centro e direita o mesmo espaço, no IE e Firefox aparecem diferente. O que gostaria: de deixar a div do centro com um valor que se ajustasse entre as divs esq e dir que estao com float left e float right respectivamente. Ou ajustar a div do centro e deixar a div direita como float left ao inves de right. Não estou usando html> pra definir a lagura na tela como você faz, pois senão o codigo não valida.

Compartilhar este post

Link para o post

coloquei isso no css e pelo menos no ff funcionou:

div#centro {

background-color: #FFFFCC;

width: 430px;

height: 1200px;

float: left;

margin-left: 4px;

}

e outra coisa, o hack eh validado sim cara Imagem Postada você deve estar usndo d forma errada... :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.