Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandro - xd

Como hospedar asp no pc ( TUTORIAL )

Recommended Posts

Para tornar um computador com o Windows XP em um servidor Web, precisamos instalar o IIS Internet Information Services. O IIS é o serviço responsável pela disponibilização dos serviços http (para disponibilização de páginas) e FTP (para cópia de arquivos). A versão do IIS disponível com o Windows XP é a versão 5.1.

A instalação do IIS também pode ser feita no momento da instalação do Windows XP.

Para instalar o IIS siga os seguintes passos:

1 – Faça o logon com a conta Administrador do computador.

2 – Abra o Painel de controle (Iniciar > Painel de controle)

3 – Abra a opção Adicionar ou remover programas.

4 – Ao lado esquerdo da janela, dê um clique na opção Adicionar ou remover componentes do Windows.

Surgirá aberto o Assistente de componentes do Windows, indicado na janela da figura abaixo. Com este assistente podemos adicionar componentes do Windows XP que não foram instalados durante a instalação original ou remover componentes que não sejam mais necessários.

5 – Vá descendo a barra de rolagem até você encontrar o item Internet Information Services (IIS), conforme indicado na figura acima.

6 – Se esta opção estiver marcada, o IIS já está instalado. Neste Caso clique no botão cancelar. Depois é só fechar a janela Adicionar ou remover programas e o Painel de controle.

7 – Se esta opção estiver desmarcada, significa que o IIS ainda não foi instalado. Marque esta opção para instalar o IIS.

8 – Observe que ao marcar a opção, o botão Detalhes é habilitado. O IIS é formado por uma série de componentes e funcionalidades. Existe um servidor de páginas (servidor HTTP), um servidor de ftp, um servidor de notícias (NNTP) e assim por diante. Ao instalarmos o IIS, podemos escolher um ou mais dos seus componentes, dependendo das necessidades do nosso servidor Web. Não é necessário que todos os componentes do IIS sejam instalados. Por exemplo, se o serviço de cópia de arquivos não for necessário, não temos por que instalar o serviço de ftp.

Obs: Instale somente os serviços necessários. Não é uma idéia interessante instalar todos os serviços disponíveis, mesmo que somente alguns sejam utilizados. Quanto mais serviços instalados, maiores chances um hacker terá para quebrar a segurança do site.

9 – Clique no botão Detalhes.

10 – Na lista de opções disponíveis, que é exibida na figura abaixo, certifique-se de que somente as seguintes estão marcadas:

- Arquivos comuns.

- Documentação.

- Extensões de servidor do Fronte Page 2000.

- Servidor File Transfer Protocol (FTP).

- Servidor Word Wide Web.

- Snap-In do Internet Information Services.

11 – A opção Servidor Word Wide Web também é dividida em vários componentes. Clique nesta opção para marca-la. Em seguida clique no botão Detalhes. Certifique-se de todas as opções estejam marcadas, conforme na figura abaixo.

12 – Clique em OK para fechar a janela da figura acima. Você estará de volta à janela Internet Information Services (IIS). Clique em OK para fechá-la e aplicar as configurações selecionadas. Você estará de volta à janela do Assistente de componentes do Windows. Observe que, após ter selecionado os componentes a serem instalados, o Windows XP exibe um espaço em disco necessário para a instalação dos novos componentes selecionados.

13 – Dê um clique no botão Avançar para ir para a próxima etapa do assistente. O Windows XP exibe uma janela indicando o processo da Instalação. Caso o Windows XP não encontre os arquivos necessários à instalação do IIS, no disco rígido, você será solicitado a inserir o CD de instalação do Windows XP.

14 – Insira o CD e aguarde, o Windows XP detectar que o CD foi inserido e inicia, automaticamente, o processo de cópia dos arquivos.

Após concluída cópia dos arquivos, o Assistente emite uma mensagem dizendo que o processo foi concluído com sucesso.

15 – Dê um clique no botão concluir para fechar o Assistente.

16 – Você estará de volta à janela Adicionar ou remover programas. Dê um clique no botão Fechar para sair desta janela.

17 – Você estará de volta ao Painel de controle. Feche o Painel de controle.

Agora o IIS está instalado e pronto para ser utilizado

Agora vamos verificar se o IIS está funcionando corretamente.

Para testarmos se o IIS foi instalado com sucesso, siga os passos abaixo:

1 – Abra o Internet Explorer.

2- Digite o seguinte endereço: http://localhost

3 – Serão abertas duas janelas. Uma com a documentação do IIS. Feche esta janela. Na outra janela, indicada na figura abaixo temos uma mensagem informando que o IIS está instalado e funcionando, porém ainda não temos uma página Web padrão configurada.

4 – Esta é a página inicial do IIS logo após a instalação. Observe que nesta janela é informado que a pasta padrão do IIS é em C:\Inetpub\wwwroot. Isto comprova que o IIS foi instalado com sucesso. Feche o Internet Explorer.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida post ae!

PS: se você tiver rodando o apache, ele não iniciará. Eu aconcelho ativar o apache como Localhost:12 (porta 12) e o asp para localhost, se ele não iniciar automáticamente, vá em INICIAR> PAINEL DE CONTROLE > FERRAMENTAS ADMINSTRATIVAS > Internet Information Services >Clique em "SITE DA WEB" e clique no botão Play, aquele botaozim que você dá play no som =}, (INICIAR)... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movido de ASP para Area de Tutoriais

Compartilhar este post

Link para o post

por favor... preciso de ajuda!!!!

estou desenvolvendo um site, mas meu IIS não tem nenhum componente instalado além do ADODB....... preciso muito de componentes q permitam upload d arquivos e FSO, para poder ir desenvolvendo e testando... mas n consigo e nem sei como instalar esses componentes... onde posso achá-los e como posso instalá-los....

eu usei o seguinte script asp para detectar os componentes instalados no pc.... e só retorna o ADODB...

ASP

[*]<% @ Language="VBScript" %>

[*]<% Option Explicit %>

[*]<%

[*]Dim theComponent(11)

[*]Dim theComponentName(11)

[*]

[*]' componentes

[*]theComponent(0) "ADODB.Connection"

[*]theComponent(1) "SoftArtisans.FileUp"

[*]theComponent(2) "AspHTTP.Conn"

[*]theComponent(3) "AspImage.Image"

[*]theComponent(4) "LastMod.FileObj"

[*]theComponent(5) "Scripting.FileSystemObject"

[*]theComponent(6) "SMTPsvg.Mailer"

[*]theComponent(7) "CDONTS.NewMail"

[*]theComponent(8) "Jmail.smtpmail"

[*]theComponent(9) "SmtpMail.SmtpMail.1"

[*]theComponent(10) "Persits.Upload.1"

[*]theComponent(11) "UnitedBinary.AutoImageSize"

[*]

[*]' apelido do componente!

[*]theComponentName(0) "ADODB"

[*]theComponentName(1) "SA-FileUp"

[*]theComponentName(2) "AspHTTP"

[*]theComponentName(3) "AspImage"

[*]theComponentName(4) "LastMod"

[*]theComponentName(5) "FileSystemObject"

[*]theComponentName(6) "ASPMail"

[*]theComponentName(7) "CDONTS"

[*]theComponentName(8) "JMail"

[*]theComponentName(9) "SMTP"

[*]theComponentName(10) "Persits Upload"

[*]theComponentName(11) "AutoImageSize"

[*]

[*]Function IsObjInstalled(strClassString)

[*] On Error Resume Next

[*] IsObjInstalled False

[*] Err = 0

[*] Dim xTestObj

[*] Set xTestObj Server.CreateObject(strClassString)

[*] If 0 = Err Then IsObjInstalled True

[*] Set xTestObj = Nothing

[*] Err = 0

[*]End Function

[*]%>

[*]<html>

[*]<head>

[*]<title>O q tem aqui?</title>

[*]</head>

[*]<body>

[*]<table width="100%" border="1" cellspacing="0" cellpadding="0">

[*] <tr>

[*] <td align="center"><font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2" color="#000000"><b>Componentes 

[*] instalados:</b></font></td>

[*] </tr>

[*] <tr>

[*] <td> <font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif" size="2">

[*] <table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="100%">

[*] <% 

[*] Dim i

[*] For i=0 to UBound(theComponent)

[*] If Not IsObjInstalled(theComponent(i)) Then

[*]  

[*]  Else

[*] Response.Write "<tr>" & vbCrLf

[*]  Response.Write "<td width=""100%"">" & vbCrLf

[*]  Response.Write "<b>" & theComponentName(i) & "</b>" & vbCrLf

[*] Response.Write "</td>" & vbCrLf

[*] Response.Write "</tr>" & vbCrLf

[*] End If

[*]  Next 

[*]  %>

[*]  </table>

[*] </font> 

[*] </td>

[*] </tr>

[*]</table>

[*]

[*]</body>

[*]</html>

[*]

preciso muito d ajuda....

agradeço e fico esperando.........

Compartilhar este post

Link para o post

FSO e nativo

e UPLOAD voce pode usar o http://www.freeaspupload.net

Compartilhar este post

Link para o post

Certo,Agora tipo eu tenho um redirecionamento no CJB, tipo somgospel.cjb.net, como faço para que ao invés de esse redirecionamento indicar uma url tipo www26.brinkster.com/dfattojr, indicar a página do meu computador, ou seja, como configurar o meu computador para ser o servidor das páginas?

Compartilhar este post

Link para o post

Certo,

Agora tipo eu tenho um redirecionamento no CJB, tipo somgospel.cjb.net, como faço para que ao invés de esse redirecionamento indicar uma url tipo www26.brinkster.com/dfattojr, indicar a página do meu computador, ou seja, como configurar o meu computador para ser o servidor das páginas?

Olá amigo, vou te falar, se quer redirecionar pra sua máquina, use o NO-IP (www.no-ip.com) ;)

É gratuito, te da o redirecionamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.