Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipeccosta

Nome do text que está com foco.

Recommended Posts

Como eu consigo pegar o nome de um text qualquer que está com foco no formulário???Eu quero mais ou menos assim, eu aperto uma tecla e me aparece um messagebox com o nome do text q está ó foco.Valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um formulário com dois TextBox (txtum e o txtdois).O que eu quero é que quando eu aperte uma tecla qualquer, tipo F8, apareça um MessageBox com o nome do TextBox que está com foco.OK??

Compartilhar este post

Link para o post

Eu consegui cara, eu fiz o seguinte:1º - Criei uma variável Global: Dim Control As New System.Windows.Forms.Control2º - Criei uma funcão pública:Public Function Func(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) For Each Controls In Me.Controls AddHandler Control.KeyPress, AddressOf Func2 NextEnd Function3º - Criei outra função:Public Sub Func2(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.KeyPressEventArgs) MessageBox.Show("Formulário:" & Me.Name & " Objeto:" & DirectCast(sender, Control).Name)End Sub4º - Chamei a função no form load:Private Sub frmteste_Load(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load Func(sender, e)End SubAssim, quando eu aperto qualquer tecla em qualquer "Control" exibe a mensagem com o nome do formulário que estou e o nome do objeto que estou.

Compartilhar este post

Link para o post

Porém, ao incluir um GroupBox e dentro dele objetos, eu não consigo obter mesmo resultado quando o objeto está direto no Form...

Compartilhar este post

Link para o post

Porém, ao incluir um GroupBox e dentro dele objetos, eu não consigo obter mesmo resultado quando o objeto está direto no Form...

<{POST_SNAPBACK}>

Cara, você acabou tirando uma duvida minha heheheeh eu queria fazer isso e incluir a funcai selectAll para o foco de todos os TextBoxs .

No caso de um control GroupBox dentro dele você teria que fazer o For Each novamente, tipo, ainda nao codifiquei mas pensei no siguinte... utilizar funcao recursiva, conhece?? dentro dela você chama ela mesmo para verificar se existe itens no control.

Bom, qdo eu codificar posto aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

<{POST_SNAPBACK}>

isso ocorre pq você tem q verificar os controles dentro do GroupBox agora e não no Form... foi como o thi.ASP comentou...

ok?

Att,

Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

com a propriedade activecontrol do formulario naum daria certo tb.?

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click

Me.TextBox1.Focus()

MessageBox.Show(Me, Me.ActiveControl.Name, "Controle com foco")

End Sub

Private Sub Button2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button2.Click

Me.TextBox2.Focus()

MessageBox.Show(Me, Me.ActiveControl.Name, "Controle com foco")

End Sub

falows

t+

Como eu consigo pegar o nome de um text  qualquer que está com foco no formulário???

Eu quero mais ou menos assim, eu aperto uma tecla e me aparece um messagebox com o nome do text q está ó foco.

Valew

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

Capture o evendo do foco nos textbox e aloque em uma variavel o valor representativo do textbox. EX:dim a as inttextum.onfocus() (não vou abrir o visual studio para ver certinho, pois meu computador é lendo)a = 1textdois.onfocus()a=2Onkeypress(.................)msgbox ("o text em foco é o" + a)a lógica está certa, mas o resto.....Faça assim que não usa comandos complicados e roda rápido

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.