Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alisson00

Bordas da tabela...

Recommended Posts

Oi pessoal...

To com 1 problema aqui...

to usando o codigo abaixo pra poder definir a borda da tabela, mas só funciona no contorno, a parte interna fica sem nada... alguem pode me dize o q ta errado?

.table{border: 1px solid #CC0000;padding: 0px 10px 0px 10px;}

obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem nada errado naum cara... tah certissimo... ele coloca borda somente na tabela... se você quiser colocar internamente, você tem q colocar borda nas tags <tr> e/ou <td> ;) pq a tabela eh considerada somente a parte q envolve... ;) como você tah usando classe, eh soh colocar classe nas <tr> e/ou <td>, mas tome cuidado, q como eh uma do lado da otra, entre as colunas/linhas, terão bordas d 2px ;) valew...

Compartilhar este post

Link para o post

pow...

brigado mesmo.. hehe.. eh bem isso q você falou...

mas eu quero q todas as bordas da tabela tenha 1 pixel.... inclusive as internas...

pensei aqui e fiz o seguinte...

na tag <table> eu usei a class .table2 listada abaixo

.table2{border-right: 1px solid #CC0000;border-top: 1px solid #CC0000;padding: 0px 10px 0px 10px;}

e na tag <td> eu uso a class table, modificada q ficou assim...

.table{border-left: 1px solid #CC0000;border-bottom: 1px solid #CC0000;padding: 0px 10px 0px 10px;}

acho q funciona... alguma ideia melhor?

obrigadu d novo!

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente assim... ;) se for dinamica, tem q ter cuidado com q naum fique celulas em branco... ;) oq um colspan resolveria o caso, mas com conteudo dinamico teria q tratar isso melhor... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vi esse tópico e achei que seria legal contribuir.

Acredito que há um jeito mais simples de colocar borda em todas as celulas sem haver duplicação de borda.

Eu uso o seguinte:

td { border-top: 1px solid #000; border-left: 1px solid #000; }table { border-bottom: 1px solid #000; border-right: 1px solid #000; }

Dessa forma todas as tabelas, independentemente do tamanho e da quantidade de celulas vão ficar com bordas internas e externas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.