Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kauebranco

arquivos com FSO

Recommended Posts

será que alguem pode me ajudar ??quero(usando FSO) criar um arquivo *.udl e depois abri-lo para inserir um texto nele como faço isso ???alguem pode me explicar de maneira bem simples e com um exemplo??obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num seria a mesma coisa que cria um arquivo de texto normal, porem indicaras a estensão diferente.Pra que srve um arquivo *.UDL?

Compartilhar este post

Link para o post

o arquivo *.udl se usa pra criar a string de conexão com o banco de dados de maneira mais simples e facil ...se você arrastar esse arquivo pra dentro do notepad aparece a string de conexão(se tiver sido configurado,é claro)dai eu queria criar esse arquivo pelo código usando FSO ...

Compartilhar este post

Link para o post

Fassa um teste com este código abaixo...

Akif uncionou certinho.

<% Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Set MeuTXT = fso.OpenTextFile("d:/sites/top/textfile.udl",2,true,0) MeuTXT.WriteLine("teste") MeuTXT.CloseSet MeuTXT = Nothing Set fso = Nothing %>

Compartilhar este post

Link para o post

Fassa um teste com este código abaixo...

Akif uncionou certinho.

<% Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Set MeuTXT = fso.OpenTextFile("d:/sites/top/textfile.udl",2,true,0) MeuTXT.WriteLine("teste") MeuTXT.CloseSet MeuTXT = Nothing Set fso = Nothing %>

<{POST_SNAPBACK}>

perfeito ..muito obrigado ..

só poderia me dizer qual é o metodo que apaga todo o conteudo do arquivo ??

por exemplo ..antes da linha onde ta "writeline("teste")" suponha que eu queira por precaução apagar o que pode estar escrito

sei la ..seria alguma coisa do tipo : MeuTXT.DeleteLine ??mais teria que ser um comando que apagasse qualquer coisa que possivelmente estivesse escrito no arquivo ....e não apagar somente uma linha

Compartilhar este post

Link para o post

quando voce abre o arquivo voce pode definir se vai escrever nele limpo ou se vai acrescentar algum texto...se quiser saber mais pode olhar a referencia FSO que tem no topico pendurado de duvidas frequentes

Compartilhar este post

Link para o post

uhmm ..muito boa essas duas dicas que o mx loco e o marioufpa deram sobre FSO ....o meu sonho sempre foi encontrar um dakeles arquivos *.chm sobre FSO mais nunca axei =/mais vlww ...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.