Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

berkowitz

Comparação de datas

Recommended Posts

Pessoal, olá.

Estou precisando comparar duas datas, mas não consigo de forma alguma! :(

To ficando louco já! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Tipo assim.... eu preciso saber, por exemplo, se um determinado dia está entre o dia 22/09 e 25/10. Não consigo comparar isso..... alguém aí pode me ajudar por favor??? :wacko:

VALEWWWWW!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AAlves, eu preciso saber se a DATA_ATUAL está entra DATA1 e DATA2, entendeu? Tipo.... se 12/09/2005 está entre 21/06/2005 e 22/09/2005.Melhorou agora? ehehehehee....VALEWWW!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aí pode me dar esse help galera? Por favor???VALEWWWW!!

Compartilhar este post

Link para o post

function compareDate() {// Data composta por Ano, Mês (onde 0 = janeiro e 8 = setembro) e dia.var dataAnt = new Date(2005, 8, 15);var dataPos = new Date(2005, 8, 30);var data = new Date();if (dataAnt > data || data > dataPos)	alert("A data nao esta no intervalo correto");}
Cara fiz um exemplo pra ti. Tu criar a data inicial, depois a data final e depois a data atual e faz o comparação. Era isso q você queria? O bom seria tu pegar a data atual do servidor para uma maior veracidade da mesma!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Opaaaaaaaa!!!! Loko hein!! Valew caraaa!!! É simples! ehehehe... eu tava viajando mesmo! VALEWWW!! :D FLOWWW!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O meu caso é diferente ...

seria o clássico "Faltam X anos, Y meses e Z dias para 10/9/2009"

eu pensei em fazer assim:

now=new Date();

nova=New Date ("set 10 2009 00:00:00 ")

seconds = (nova - now)/1000

(adaptado do livro JavaScript em 24h)

só que não é o que eu quero ...

aí eu peguei esse daqui na net, e funcionou, mas o problema é que eu não quero exibi-los como caixa de texto e sim como document.write ...

<script LANGUAGE="JavaScript"><!--var Temp2;var timerID = null;var timerRunning = false;function arry() {this.length = 12;this[0] = 31;this[1] = 28;this[2] = 31;this[3] = 30;this[4] = 31;this[5] = 30;this[6] = 31;this[7] = 31;this[8] = 30;this[9] = 31;this[10] = 30;this[11] = 31;}var date = new arry();function stopclock() {if(timerRunning)clearTimeout(timerID);timerRunning = false;}function startclock() {stopclock();showtime();}function showtime() {now = new Date();var CurMonth = now.getMonth();var CurDate = now.getDate();var CurYear = now.getFullYear();now = null;if (1 < CurDate) {CurDate -= date[CurMonth]; CurMonth++;}if (11 < CurMonth) {CurMonth -= 12; CurYear++;}var Yearleft = 2008 - CurYear;var Monthleft = 11 - CurMonth;var Dateleft = 1 - CurDate;document.dateform.a.value = Yearleft;document.dateform.b.value = Monthleft;document.dateform.c.value = Dateleft;timerID = setTimeout("showtime()",1000);timerRunning = true;}//  --></script><BODY Onload="startclock()"><form name=dateform>Faltam <input type=text name=a size=2 value=""> anos, <input type=text name=b size=2 value=""> meses, e <input type=text name=c size=2 value=""> dias para a conclusão do primeiro módulo do sistema, em  <b>12/01/2008</b></form>

Alguém sabe me passar como eu deixo isso sem a caixa de texto ?

Compartilhar este post

Link para o post

troca o text por um span de id "spanData" e no lucar de document.fatefor... poe assim:document.getElementById('spanData').innerHTML = 'Faltam ' + Yearleft + 'anos, ' + Monthleft ' meses e ' + Dataleft ' + dias para...';

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ainda não deu certo ... não aparece nada ...

no lugar de:

document.dateform.a.value = Yearleftdocument.dateform.b.value = Monthleft;document.dateform.c.value = Dateleft;

eu coloquei:

document.getElementById('spanData').innerHTML = 'Faltam ' + Yearleft + 'anos, ' + Monthleft ' meses e bla bla bla'

ai la embaixo, onde tinha:

<form name=dateform>Faltam <input type=text name=a size=2 value=""> anos, <input type=text name=b size=2 value=""> meses, e <input type=text name=c size=2 value=""> dias para a conclusão do primeiro módulo do sistema, em  <b>01/12/2008</b></form>

eu coloquei:

<span id="spanData"></span> e tb tentei <input type=span id=spanData  size=2 value="">

acho que estou confundindo alguma coisa ... pode me ajudar novamente ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.