thi.ASP 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2005 Pessoal, estou em um projeto Windows Form VB.NET, e o eskema de login que estou fazendo é só um hide no form principal e abrindo a tela de login para a trok de usuario.Meu receio eh de que ao efetuar o logoff do usuario corrente, fique alguma variavel na memoria, e o proximo usuario a logar acabe criando uma outra variavel, e se o sisteminha tiver mta trok de usuario tenho medo de q "destrua" a memoria caso eu eskeca de "apagar" a variavel setada.Tem algum metodo que eu poderia utilizar para destruir todas as variaveis utilizadas???Bom, nao sei se ficou claro mas qq coisa estamos ae!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2005 mas Windows Forms é na máquina local... e tem o Garbage Collection que se encarrega de limpar as variáveis, objetos não destruídos, pois ele verifica o q está sendo usado... o q você pode fazer é forçar a passagem do GC... mas não é aconselhável, pelo menos dizem!!Att,Carlos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thi.ASP 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2005 é cara, eu tb conhecia o GC, vou dar uma olhada sobre forçar ele. vamos supor q minha aplicacao fike sendo executada o dia todo, e eu nao force o GC, sera q nao da pau com falta de memoria no pc local se derrepente eu eskecer de destruir uma variavel?? mas Windows Forms é na máquina local... e tem o Garbage Collection que se encarrega de limpar as variáveis, objetos não destruídos, pois ele verifica o q está sendo usado... o q você pode fazer é forçar a passagem do GC... mas não é aconselhável, pelo menos dizem!! Att, Carlos <{POST_SNAPBACK}> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2005 o GC é ativado de acordo com a necessidade, o próprio .NET Framework se encarrega disso... se ele verificar q está sem memória, ou está com pouca, ele será ativado automaticamente limpando todas as variáveis nao usadas mais... essas coisas...Att,Carlos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites