Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Creedence

Pegar extensão de arquivo

Recommended Posts

Ou tambem.

rresponse.whire right("asrquivo.asp", 3)

Ou mesmo usando Split

Estensao=Split("arquivo.jpg", ".")

response.write(Estensao(1))

Agora eu axo que com FSO seria possível tambem.

Ou mesmo usando FSO.

<% Set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Set MeuArquivo = fso.GetFile("d:/sites/Folha_Regional/teste.asp") Response.Write MeuArquivo.Type Set MeuArquivo = Nothing Set fso = Nothing %>Ate+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefira a utilização do FSO, pois, a extensão do arquivo pode possuir 4 caracteres, o que faria a primeira situação não dar certo.(meuarquivo.tiff)A utilização do SPLIT, poderia ficar comprometida caso um arquivo possua mais de um ponto. (meu.arquivo.doc), precisando sempre pegar a ultima posição.

Compartilhar este post

Link para o post

-------------------------------------------------------------------------var = "arquivo.tiff"Extensao = split(var,".")RecebeExtensao = Extensao(ubound(Extensao))------------------------------------------------------------------------- mesmo que o arquivo tenha mais de um ponto no nome assim axo que ele pega sempre a extensão ....

Compartilhar este post

Link para o post

-------------------------------------------------------------------------

var = "arquivo.tiff"

Extensao = split(var,".")

RecebeExtensao = Extensao(ubound(Extensao))

-------------------------------------------------------------------------

mesmo que o arquivo tenha mais de um ponto no nome assim axo que ele pega sempre a extensão ....

<{POST_SNAPBACK}>

Realmente, funcionou legal... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Prefira a utilização do FSO, pois, a extensão do arquivo pode possuir 4 caracteres, o que faria a primeira situação não dar certo.(meuarquivo.tiff)

A utilização do SPLIT, poderia ficar comprometida caso um arquivo possua mais de um ponto. (meu.arquivo.doc), <b>precisando sempre pegar a ultima posição.</b>

<{POST_SNAPBACK}>

Como eu disse...Pegar sempre a última posição.

o Script com FSO ficaria assim, e não com TYPE. Que indica somente se é do tipo "Folder" ou "File".

Set ObjFso = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")

Response.Write ObjFso.GetExtensionName("C:\acesso.js")

Compartilhar este post

Link para o post

Opa marcelo, vaçleu...eu naum conhecia este parametro do FSO."GetExtensionName"O FSO é uma ferramenta e tanto...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.