Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

linus_sp

ASP, PHP ou .NET?

Recommended Posts

Olá.Tenho um site inteiro em ASP que estou remodelando. Estou querendo me especializar em uma linguagem. Manjo um pouco de ASP.Queria saber. O que é melhor:ASP, PHP ou .NET? EM qual linguagem devo fazer meu novo site.Meu objetivo é ter um site mais rápido, mudar todos meus bancos de Access para SQL Server e deixá-lo mais eficiente e fácil de atualizar. O que recomendam? Aprendo ASP + SQL .NET + SQLou PHP + MYSQL Aguardo respostas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  linus_sp disse:

Olá.

Tenho um site inteiro em ASP que estou remodelando. Estou querendo me especializar em uma linguagem. Manjo um pouco de ASP.

Queria saber. O que é melhor:ASP, PHP ou .NET? EM qual linguagem devo fazer meu novo site.

Meu objetivo é ter um site mais rápido, mudar todos meus bancos de Access para SQL Server e deixá-lo mais eficiente e fácil de atualizar.

O que recomendam?

Aprendo ASP + SQL

.NET + SQL

ou PHP + MYSQL

Aguardo respostas

<{POST_SNAPBACK}>

Recomendo o PHP + MySQL!

Além de ser bem parecido com o próprio ASP, o PHP é uma linguagem gratuita.

Compartilhar este post

Link para o post

.Net vai sai um poko caro pro bolso... o ASP é bom... mas como você parece querer mudar a linguagem eu concordo com o Raph... vai pro PHP e MySQL!!Mas o ASP eh bom tb... e o .Net nem vo comenta nada hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Olha por experiencia propria se você tiver boa lógica de programação e souber UMA linguagem MUITO bem, para você aprender as outras é facil...Cada linguagem tem sintaxe própria, mas a lógica e muitas funções são as mesmas...A mudança mais "radical" vai ser no ASP.NET que é uma abordagem diferente, não é uma programação igual as outras, é programação orientado a obejtos, é um pouco mais chato...O que aconselhoe ? ja sabe algo de ASP ? Então continue, ASP é bem legal e é facil, quando você souber BEM mesmo, vá para PHP e deixe ASP.NET por último porque ainda tem muto tempo para voc~e aprender, ja que .NET é algo mais recente...Aprenda a dominar banco de dados, MySQL e SQL Server principalmente, mas isso é o de menos aprenda pelo menos o basico para trabalhar com as linguagens quando estiver com tempo sobrando aprenda para valer o que esses bancos podem te oferecer... é MUITA coisa...Mas acho que a melhor conclusão é voc~e mesmo que vai tirar, veja qual linguagem te chama mais a atenção e que você tem mais facilidade, pegue uns tutoriais e leia e veja o que voc~e acha mais gostoso e comece pelo mesmo ;) A sim, não compre livros e faça cursos, só em ultimo caso a internet tem MUITO material e foruns são formas de aprender e tirar duvidas, gratuitamente e de forma maravilhosa, usufrua disso =)E lembre-se quando tiver duvida pergunte ;) Abraços e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda de todos.Acho que vou continuar com o ASP mesmo então, mais por que eu já conheço um pouco da linguagem, só vou me aprofundar mais e tentar aprender SQL, pois trabalhar só com Access não dá mais.SQL é difícil de aprender?Obrigado pela ajuda de todos.Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

heheé bem isso aese você ja tem alguma afinidade com o asp, continue com ele, até você se considerar um programador avançado;Quando você estiver num nivel "alpha", no asp; (é quando, tudo o que você quiser fazer com asp, você consegue sem problema nenhum), aí, pode-se dizer que você ja pode partir pra outra linguagem, pq o asp você debulhou mais que bem;Essa é minha opinião.Comece onde você achar que já tem alguma noção, e que você vai conseguir se dar melhor inicialmente;Pois, o que todas as linguagens usam, é a lógica, e isso, você não aprende lendo tutoriais;Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

logica você aprende programando, usando a mente, criatividade, tentando quebrar barreiras, essa eu acho que é a melhor forma...agora SQL é facil é o basico das linguagens com algumas coisas a mais, só que tem muita coisa dentro do sql, que ja mais chatinho, mas util, do tipo stored procedures, views, trigger, ifs e etc, é muito maior do que aparece o sql...mas pessoal sempre esta aqui pra ajuda, então não se preocupe =)

Compartilhar este post

Link para o post

Quer aprender algo novo? vem pru forum ASP, você aprende! Eu estou aprendendo e ensinando ao mesmo tempo, como o amigo aí disse, você aprende é na prática!

Compartilhar este post

Link para o post

e pq não migrar para .NET???com certeza a mudança de ASP para .NET é radical, num tem nada a ver... mas em termos de melhorias, funcionalidades, praticidades... é sem comentários... você tem controle total do código... ainda mais com a versão 2.0 q está saindo agora em novembro... vai ter muuiitttasss novidades para ajudar no desenvolvimento...Att,Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

heheninguem aqui quiz dizer que naum vale a pena partir pra asp.net;a gente está só comentando, que em termos de aprendizado, asp é mais simples que asp.net;

Compartilhar este post

Link para o post

Isso e não adianta o cara saber só uma linguagem se ele for desenvolver pra web é bom ele saber varias, é bom pro curriculum e pra pegar mais trabalhos... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.