osley 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2005 Pessoal sou novo na area de programação, só que estou com um problema, tenho um trabalho para fazer só que não estou conseguindo resolver. O meu professor pediu para fazer um programa para; Inserir Listar Excluir e inserir no meio de duas fichas Ele que em lista encadeada e Duplamente encadeada Abaixo segue oque eu tentei fazer só que nã esta funcioando direito. Se alguem puder me ajudar fico grato. #include <stdio.h> #include <conio.h> #include <string.h> #include <stdlib.h> #include <io.h> typedef struct { char rua[50]; char bairro[20]; char cidade[30]; char estado[3]; char cep[10]; }tendereco; struct tficha { char nome[50]; char telefone[15]; tendereco endereco; struct tficha *prox; tficha *ant; }; tficha *primeiro=NULL; tficha *ultimo=NULL; void insere(tficha *p) { char y[2]; int i; i=0; do { printf("Nome:>"); gets(p->nome); printf("Telefone:>"); gets(p->telefone); printf("Rua:>"); gets(p->endereco.rua); printf("Bairro:>"); gets(p->endereco.bairro); printf("Cidade:>"); gets(p->endereco.cidade); printf("Estado:>"); gets(p->endereco.estado); printf("Cep:>"); gets(p->endereco.cep); printf("Deseja digitar outra ficha?[s/N]"); scanf("%s",&y); if (primeiro==NULL); primeiro=p; p->prox=NULL; p->ant=ultimo; if (ultimo!=NULL) ultimo->prox=p; ultimo=p; i++; }while(y[0]=='s') ; } void mostra(tficha *p,int i) { printf(" Nome:> %s\n",p.nome); printf("Telefone:> %s\n",p.telefone); printf(" Rua:> %s\n",p.endereco.rua); printf(" Bairro:> %s\n",p.endereco.bairro); printf(" Cidade:> %s\n",p.endereco.cidade); printf(" Estado:> %s\n",p.endereco.estado); printf(" Cep:> %s\n",p.endereco.cep); } main() { tficha p[50]; int nficha , x; do { do { printf("*Escolha a Opcao*\n"); printf("1-> Insirir:\n"); printf("2-> Mostrar:\n"); printf("3-> Sair:\n"); scanf("%d",&x); }while(1>x>3); switch(x) { case 1: { insere(p); break; } case 2: { printf("Digite o Numero da Ficha que deseja ver?\n"); scanf("%d",&nficha); mostra(p,nficha); break; } default: { printf("TCHAUUUU"); } } getch(); }while(x!=3); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andfl 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2005 voce num deve por struct tficha *prox; tficha *ant;só coloque tficha *prox;tFicha *ant; num precisa do struct, pq você jah tah nele Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites