Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Arley Barros

Como pegar apenas os registros criados hoje?

Recommended Posts

Bom dia pessoal,tenho aqui um abacaxizinho (pra mim que sou iniciante), preciso que sejam exibidos na consulta, apenas os registros do dia decorrente, mas não estou conseguindo.no banco de dados existe um campo de data que armazena o valor "agora()" no Access, então está armazenado dia, mês, ano, hora, minutos e segundos.meu sql está assim:

"SELECT *  FROM trabalhos WHERE colaborador = '" + Replace(varcolab, "'", "''") + "'"

agradeço desde já.Arley Barros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja tive essa situação e eu resolvi da seguinte forma:select campodata from tabelawhere cast(day(campodata)as integer) = 14 and cast(month(campodata)as integer) = 09 and cast(year(campodata)as integer) = 2005assim voce seleciona os registros do dia e mes que você informar!Essa foi a solução que eu encontrei. Voce pode usar o dia o mes e o ano como parametro!espero ter ajudado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, você tem a sua query montada.acho que isso pode ser tratado na sua aplicação e passar um parametro pra query.Qual a ferramenta você esta usando? delphi...java....?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se você estiver usando asp, pega essa parte q gabyneves botou:

select campodata from tabelawhere cast(day(campodata)as integer) = 14 andcast(month(campodata)as integer) = 09 andcast(year(campodata)as integer) = 2005

substitui esses valores estáticos por valores dinâmicos. No Dreamweaver você vai fz assim:Lá na tela que você está construindo a consulta, clica em AdvancedEm variables, clica no + e adicione 3 variáveis:diaAtualmesAtualanoAtualem run-time value, adicioneday(now)month(now) year(now)respectivamente fica mais ou menos assim
select* from tabelawhere cast(day(campodata)as integer) = diaAtual andcast(month(campodata)as integer) = mesAtual andcast(year(campodata)as integer) = anoAtual
dessa forma:diaAtual vai ser igual a day(now), que é o dia atualmesAtual vai ser igual a month(now), que é mes atualanoAtual vai ser igual a year(now), que é o ano atualretornando assim os registros do dia corrente.espero ter ajudadoabs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.