Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelocardoso

Como SELECIONAR neste Caso?

Recommended Posts

GALERA!

Essa acho que só vocês, pois eu não sei como faço para selecionar e comparar isto que estou precisando, vejam só:

Tenho um formulário de contato, com campo comuns, como: nome, email, mensagem, assunto, setor de contato e etc...

Neste formulário tenho uma COMBOBOX que busca os dados da TABELA do BANCO, chamada de DEPTOS. que até aí tudo bem e funcionando, ok

Segue descrição abaixo, da estrutura da tabela do banco com seus valores:

ID.... DepartamentoNome..... DepartamentoEmail

-------------------------------------------------

1.... Suporte Técnico...... suporte@teste.com.br  

2.... Recursos Humanos..... rh@teste.com.br

3.... Gerência.............. ger@teste.com.br

Estes dados desta tabela ficam armazenados nesta SELECT, chamada de SETOR.

E quando eu envio os dados para outra página, que até então é a responsável por pegar os dados vindos do form, e enviar a mensagem para o destinatario. ok. Ele simplesmente pega o valor do campo SETOR, ex: gerencia = ger@teste.com.br

Mas oque eu estou precisando agora fazer neste arquivo que pega os dados do form para enviar, é pegar este email do select, que no caso é GER@TESTE.COM.BR, "e sei lá como posso fazer isso", é para pegar do banco este email ger@teste.com.br é validar e pegar o seu

setor, que no caso seria o setor da GERENCIA, como representado na tabela do banco DEPTOS, no campo DepartamentoNome.

Aqui seria a seguinte parte do esquema do arquivo que pega os dados do formulario e as envia, com o uso do Cdonts

Destinatario = Destinatario & "<td>EMAIL:</td>"

Destinatario = Destinatario & "<td>" & ContatoSetor & "</td>" 'Aqui no caso ele me coloca ger@teste.com.br Destinatario = Destinatario & "</tr>"

'Selecionamos o nome do setor do email escolhido, para anexarmos no campo chamado de SETOR DE CONTATO

Aqui é que não sei como fazer a instrução para pegar o ger@teste.com.br e validar no campo e trazer o setor deste email?

Destinatario = Destinatario & "<tr>"

Destinatario = Destinatario & "<td>SETOR DE CONTATO:</td>"

Destinatario = Destinatario & "<td>" & SetorDeContato & "</td>" 'Aqui eu quero que ele pegue o nome do departamento daquele email acima do banco???

Destinatario = Destinatario & "</tr>"

Podem me ajudar a fazer este SELECT ???????

Que no caso seria assim:

Pegar através do email ger@teste.com.br a sua categoria de setor do banco de dados, que está na categoria ID ( 3 ) - DepartamentoNome ( GERENCIA )? e depois guardar o nome do setor pertencente ao email em uma variavel...ok

Entendera,....

Me ajudem, pois não sei como fazer este select.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muita coisa pra ler cara, seja mais direto!

Vou fazer um select aqui pra buscar dados do banco, agente vai implementando conforme a sua necessidade.

ASP

[*]

[*]setor request.form("setor")

[*]email request.form("email")

[*]

[*]sql "select * from tbEmpresa where setor = ' " & setor &" ' and email = ' " & email &" ' "

vai colocando aí suas duvidas agora!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá MEIRELES!Digamos que tenho o email GER@TESTE.COM.BR que vem do banco DEPTO,que ele está na seguinte ordem da tabela do banco:ID = 1DepartamentoNome = GERENCIADepartamentoEmail = GER@TESTE.COM.BROkSuponhamos que este email eu trago do formulário, que no caso lá no formulário tenho uma COMBOBOX que busca todos os DEPARTAMENTONOME do banco, com seu valores DEPARTAMENTOEMAIL, okEntão no caso neste exemplo o cara selecionou no form o SETOR da GERENCIA, e portanto eu recebi o valor GER@TESTE.COM.BR. okOque eu preciso agora antes de enviar a mensagem de resposta para ele, fazer ao contrário! PRECISO guardar em uma variável através do email recebido, que é GER@TESTE.COM.BR, em vez de mostrar o email do DEPARTAMENTOEMAIL, mostrar o DEPARTAMENTONOME daquele email?Fui mais claro agora!Aguardo seu retorno, pois não sei como fazer!Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

posso te dar uma logica:

TABELA (TBSETOR)

* ID_SETOR = AUTO NUMERICO

* SETOR = TEXTO

----------------------------

TABELA (TBEMAILS)

*ID_EMAILS

*ID_SETOR

*EMAILS

1º você CADASTRA PRIMEIRO NA TABELA(TBSETOR) TODOS OS SETORES ATRAVÉS DE UM FORMULARIO SIMPLES.

2º você VAI CRIAR UM FORMULARIO DE CADASTRO DE EMAIL, COMO:

UM COMBO COM TODOS OS SETORES(RESGATA DA TABELA TBSETOR)E UM CAIXA DE TEXTO PRA CADASTRAR O EMAIL.

* SE PREFERIR PODE CRIAR TUDO AO MESMO TEMPO, FICA A SEU CRITÉRIO

PRONTO JÁ TEMOS UM RELACIONAMENTO.

3º AGORA VAMUS PRA LÓGICA, você VAI PUXAR UM COMBO COM TODOS OS SETORES, DEPOIS QUE O USUARIO ESCOLHER A OPÇÃO DE SETOR DENTRO DO COMBO, você MOSTRA TODOS OS EMAILS RELACIONADOS À AQUELE SETOR.

NO COMBO você RESGATA O ID_SETOR

ASP

[*]ID REQUEST.FORM("ID")

LISTANDO EMAILS RELACIONADO AO ID_SETOR

SQL = "SELECT * FROM TBEMAILS WHERE ID_SETOR = " & ID &" "

AGORA JÁ TEMOS TODOS OS EMAILS RELACIONADOS AO SETOR E O NOME DO SETOR, ATRAVÉS DO ID_SETOR. OK!

QUALQUER DUVIDA COLOCA AQUI!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá MEIRELES

Aqui está minha combo, que está no meu código de contato:

As quais contem os campos nome, email, telefone, assunto e setor:

ASP

[*]

[*]<%

[*]Set Combo CX.Execute("SELECT * FROM Deptos")

[*]%>

[*]<select name="Setor" id="Setor">

[*]<% DO WHILE NOT Combo.EOF %>

[*]  <option value="<%=Combo("DepartamentoEmail")%>"><%=Combo("DepartamentoNome")%></option>

[*]<%

[*]Combo.MoveNext

[*] Loop

[*]%>

[*] </select>

[*]

Aqui está as variaveis que recebo do form:

ASP

[*]

[*] contatosetor Request.Form("setor")

[*] nome Request.Form("nome")

[*] email Request.Form("email")

[*]  assunto Request.Form("assunto")

[*]  msg Request.Form("msg")

[*]

Pelo oque já deve ter visto na combo, primeiro apresento o DepartamentoNome, e depois como cada value o DepartamentoEmail. ok

Ou seja casa vez que o cara escolher o setor na combo, ele me enviará para a variável contatosetor o email do setor selecionado. ok

Agora oque preciso fazer é pegar este email que está na variavel contatosetor e pegar não sei como, e guardar em outra variavel, por exemplo chamada de contatosetor2 o DepartamentoNOME daquele email que está na variavel resgatada anteriormente.

TENTEI FAZER ASSIM, MAS NÃO DÁ:

ASP

[*]

[*] Set RS ObjCX.Execute("SELECT * FROM Depto WHERE DepartamentoEmail='"& ContatoSetor &"'")

[*] ContatoSetor2 Request(RS("DepartamentoNome"))

[*]

ANTES QUE me esqueça:

Meu BANCO DE DADOS FICA ASSIM:

ID    DepartamentoNome      DepartamentoEmail
1     GERENCIA                    ger@teste.com.br
2     FINANCEIRO                  fin@teste.com.br
3     RH                                rh@teste.com.br

Me ajuda colega, pois não sei como fazer isso, pois parece tão simples:

Compartilhar este post

Link para o post

PESSOAL!

Oque eu preciso, é comparar o valor que está na variável CONTATOSETOR, com O DEPARTAMENTONOME da tabela?

Como posso fazer este SELECT?

Por exemplo:

1) Digamos que eu tenha uma variavel chamada de CONTATOSETOR

com seu valor ger@teste.com.br, vindo do banco exatamento do campo DEPARTAMENTOEMAIL.

2) Agora digamos que eu precisa comparar este valor do contatosetor acima, dentro da mesma tabela chamada de DEPTOS, entre os campos DEPARTAMENTOEMAIL e o campo DEPARTAMENTONOME?

3) Digamos que agora preciso FAZER UM SELECT para ver se o email que está na variavel CONTATOSETOR é igual ao DEPARTAMENTOEMAIL ? aí gostaria de trazer em outra variavel chamada de CONTATOSETOR2 trazer o setor daquele email?

Me ajudem, pois já tentei de tudo, e não sei

Compartilhar este post

Link para o post

já fiz o relacionamento, mas axu que tá complicado pra você, deixa eu tentar fazer uma coisa mais simples...

antes deixa eu fazer uma obeservação

você vai fazer isso em uma unica página

primeiro você coloca os request

ASP

[*]<%

[*]variavel request.form("meu_combo")%>

[*]

[*]<form action="pagina.asp" method=post>

[*]

[*]<%'você vai fazer um loop aqui ta%>

[*]<option name"meu_combo" value="<%= id_do_ campo%>"><%

[*]nome_do_setor%></option>

[*]

[*]<input type=submit value=enviar>

[*]</form>

[*]

[*]sql "select * from SUA_TABELA where id = "& variavel &" "

[*]set rs conn.execute(sql)

[*]

[*]email rs("email")

[*]cargo rs("cargo")

[*]

[*]response.write email & "-" & cargo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.