Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mberna2005

Pogramar tecla TAB e ENTER

Recommended Posts

Pessoal,Preciso da ajuda de você's urgente.Preciso saber como programar a tecla TAB e executar o código como se fosse presionado a tecla ENTER.Isto pq. tenho um formulario em ASP que a cada vez que é pressionado a tecla ENTER executa uma query, porem eu preciso que seja com a tecla TABAgradeço sua valiosa ajuda,Obrigado,Marcos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal,

O que eu preicos é que eu tenho uma função que executa um código assim que a tecla ENTER é pressionada, porem preciso alterar o código para que executar o mesmo código, porem com a tecla TAB

Por favor agradeço a ajuda.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

eu criei esta funcao para trocar o enter por um caracter qq porem gostaria de saber como eu faco para nao pular para a linha de baixo ai esta a funcao(veja no script online)!!!

<form action="" method="post" name="formulario"><script LANGUAGE="JavaScript"> function trocaEnter(campo) {	k = window.event.keyCode; 	if (k == 13) {  campo.value = campo.value+'[br]';	} } </script> <textarea cols="80" rows="10" name="texto" id="texto" onKeyPress="trocaEnter(this)"></textarea></form>
de uma olhada no script rodando!!! http://www.farolnet.com.br/andrearruda/troca%20enter.htm

Compartilhar este post

Link para o post

da uma olhad no script q esta no no qdo o ususario pressiona o enter e soma um caracter "[br]" e coloca um paragrafo na verdade eu quero tirar o paragrafo!!! ou seja trocar o enter por "[br]";

Compartilhar este post

Link para o post

Assim?

<form action="" method="post" name="formulario"><script LANGUAGE="JavaScript"> function trocaEnter(campo) {	k = window.event.keyCode; 	if (k == 13) {  campo.value = campo.value+'[br]';      return false;	}} </script> <textarea cols="80" rows="10" name="texto" id="texto" onKeyPress="return trocaEnter(this)"></textarea></form>

Compartilhar este post

Link para o post

Assim?

<form action="" method="post" name="formulario"><script LANGUAGE="JavaScript"> function trocaEnter(campo) {	k = window.event.keyCode; 	if (k == 13) {  campo.value = campo.value+'[br]';      return false;	}} </script> <textarea cols="80" rows="10" name="texto" id="texto" onKeyPress="return trocaEnter(this)"></textarea></form>

<{POST_SNAPBACK}>

O resultado nao é o esparado!!! num mudo nada!!!

Compartilhar este post

Link para o post

consegui ta ai!!! caso alguem precise

<form action="" method="post" name="formulario"><script LANGUAGE="JavaScript"> function trocaEnter(campo) { k = window.event.keyCode; if (k == 13) {  campo.value = campo.value+'[br]';  window.event.keyCode = 0; }} </script> <textarea cols="80" rows="10" name="texto" id="texto" onKeyPress="trocaEnter(this)"></textarea></form>

Compartilhar este post

Link para o post

soh uma coisa, essa versao ai nao funciona no FireFox, eu modifiquei e fiz uma versao cross-browser, ta ai em baixo:

<form action="" method="post" name="formulario"><script LANGUAGE="JavaScript">function trocaEnter(campo, evt) {	var e = evt || event;	k = e.keyCode;		if (k == 13) {		 campo.value = campo.value+'[br]';		 return false;	}}</script><textarea cols="80" rows="10" name="texto" id="texto" onKeyPress="return trocaEnter(this, event);"></textarea></form>

observe que tb teve mundanca no onkeypress da textarea ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.