Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rsegovia

Sql-Server

Recommended Posts

alguem sabe pq ele nao deixa eu fazer issoupdate [tbl_teste] set [texto] = [texto] + 'aaaaaaaaaaaaaaaaa' where [x] = 1onde [Texto] é do tipo ntextvlw...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega...Para campos ntext, text, e image deve-se usar outro comando.Veja , trata-se do Help do SQL

SyntaxUPDATETEXT { table_name.dest_column_name dest_text_ptr }     { NULL | insert_offset }     { NULL | delete_length }     [ WITH LOG ]     [ inserted_data         | { table_name.src_column_name src_text_ptr } ]

Exemplo
USE pubsGOEXEC sp_dboption 'pubs', 'select into/bulkcopy', 'true'GODECLARE @ptrval binary(16)SELECT @ptrval = TEXTPTR(pr_info)    FROM pub_info pr, publishers p      WHERE p.pub_id = pr.pub_id       AND p.pub_name = 'New Moon Books'UPDATETEXT pub_info.pr_info @ptrval 88 1 'b' GOEXEC sp_dboption 'pubs', 'select into/bulkcopy', 'false'GO

Compartilhar este post

Link para o post

poderia me explicar melhor ? estou meio confuso...bom li o help e entendi a função, so nao sei quais sao as opções para { NULL | insert_offset } { NULL | delete_length } no help e no teu post tá 88 1 'b'quais opções eu tenho, você sabe ?

Compartilhar este post

Link para o post

legal, consegui atualizar o texto, mas num consigo jogar o valor que eu quero no fim do texto, teria q pegar o tamanho do campo pra fazer isso, e como eh ntext ele nao deixa...me ajudem por favor

Compartilhar este post

Link para o post

consegui galera :D

vai ai o codigo

EXEC sp_dboption 'BANCO', 'select into/bulkcopy', 'true'Declare @Valor binary(16)Declare @InsertPos intselect 	@Valor = TEXTPTR(texto), 	--@InsertPos = DATALENGTH(texto)	@InsertPos = (PATINDEX('%<fim>%', texto)-1) From	TABELAwhere	id = 39print @InsertPos UPDATETEXT conversas.texto @valor @InsertPos 0 'Novo Texto bla bla bla' GOEXEC sp_dboption 'BANCO', 'select into/bulkcopy', 'false'
onde <fim> é uma tag q eu defini, pq ele nao adiciona no final, pelo menos nao consegui, ai eu me referencio onde eu quero inserir o texto pela tag <fim>

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.