Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

linus_sp

Quanto custa um site como este?

Recommended Posts

Estou precisando fazer um site grande.

Parecido com o site e-pipoca www.epipoca.com.br, com vários sistemas e utilizando banco de dados SQL ou MySQL. Pode ser PHP ou ASP.

Precisa ser Tableless

Ter

RSS

É um site grande tem que ser tudo muito bem detalhado, quero um site que trabalhe pra mim, não que eu precise trabalhar para ele.

Terá vários sistemas

Um site que possui uma estrutura semelhante e uns sistemas semelhantes é este

http://www.terminus1525.ca/index.php?l=en

Mas acho que este é feito com Drupal.

Alguém pode me passar uma estimativa de quanto custaria ter um site assim? E se alguém conseguiria fazê-lo?

Linguagens necessárias

ASP ou PHP

MySQL ou SQL

XML

CSS

e manjar de Tableless

Obrigado.,

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara com essas especificacoes todas e com esse porte se voce pegar com alguem freela, deve sair no MINIMO R$ 2500.00, em empresa eu acredito que seja o dobro...So nao entendi aonde iria entrar o XML no caso...rsja que geralmene se usa XML para fazer integracao de dados e etc...qualquer duvida poste aeabracosmaldita acentuacao do teclado...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara com essas especificacoes todas e com esse porte se voce pegar com alguem freela, deve sair no MINIMO R$ 2500.00, em empresa eu acredito que seja o dobro...

So nao entendi aonde iria entrar o XML no caso...rs

ja que geralmene se usa XML para fazer integracao de dados e etc...

qualquer duvida poste ae

abracos

maldita acentuacao do teclado...rs

<{POST_SNAPBACK}>

Nossa, que desvalorização de serviço hein DackAle, onde eu trabalhava (www.digipronto.com.br) nos cobrariamos no minino uns 25.000,00

Compartilhar este post

Link para o post

Cara com essas especificacoes todas e com esse porte se voce pegar com alguem freela, deve sair no MINIMO R$ 2500.00, em empresa eu acredito que seja o dobro...

qualquer duvida poste ae

abracos

<{POST_SNAPBACK}>

Nossa, que desvalorização de serviço hein DackAle, onde eu trabalhava (www.digipronto.com.br) nos cobrariamos no minino uns 25.000,00

<{POST_SNAPBACK}>

pq perguntou então?

Compartilhar este post

Link para o post

qualquer duvida poste ae

abracos

<{POST_SNAPBACK}>

<{POST_SNAPBACK}>

Só que EU não sou uma empresa... ;)

Tem empresas que cobram isso realmente, mas eles cobram isso de EMPRESAS, para um usuario menor, ninguem vai dar R$ 25,000,00 em um site assim...

São pouquissimas empresas que tem porte para cobrar algo desse tipo e são pouquissimas empresas hj em dia que pagariam isso...

Duvido que você como um freelancer consiga fechar algum projeto a esse ponto... sem ter apoio de alguma empresa pelo menos, agora com uma empresa, um nome maior é mais facil de cobrar caro, eu freela ja fechei projeto de 6K, 5K... mas dúvido que por mais capacidade que eu tenha e por melhor portfolio que eu tenha, que alguma empresa vá dar um projeto tão grande e caro para alguem freela, a não se que seja de indicação, isso ajuda...

Mas R$ 25,000,00 pro mercado atual para esse tipo de site acho MUITO dificil qualquer empresa fechar... eu cobraria isso em uma sala virtual de alguma escola com um #@?$%~ sistema se eu fosse uma empresa... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A sim e se eu Alexandre/Dackale fosse fazer freela esse site cobraria na base de 5K pensando o tempo que iria levar e pensando na choradinha do cliente...rs ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Era mais o menos o valor que eu estava pensando. Sei que é um site que provavelmente vai dar um trabalho absurdo, eu queria algo muito bem integrado e com várias funções.Concordo que um site deste pode valer R$25.000,00 na verdade acho que deve valer até mais, mas temos que encarar o mercado, hoje ninguém mais paga R$25.000,00 em um site, só empresas grandes que contratam também empresas grandes, com uma estrutura, vários programadores para fazer.Se alguém tiver copnhecimento para fazer um site deste porte me avise, pois estou interessado, mas com o eu disse precisa conhecer aquelas linguagens.AbraçosObrigado todos pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

pow mas 2.500,00 ?? por isso tem muito programador ai ganhando 600 reais....vamos valorizar nossos serviços galera, acredito que ninguem aqui aprendeu a programar do dia pra noite lendo uma revistinha de ASP q comprou na banca de jornal por 1 Real....o mercado ta "pobre" ? ta sim, concordo, mas nao vamos desvalorizar nossos serviços...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aprendi atraves da revistinha huahuauha zueiraDe boa eu cobrei recentemente um sistema de atendimento online ( eu ja tinha feito apenas adaptei para o layout da empresa ) e o site dela cobrei 1.500,00 Se o cara falar preciso do epipoca clone uhahua eu faço certinho usando ASP, MySQL, RSS, e Tableless porém cobraria em torno de 7.000,00 + o custo do cara do tabless pois não manjo então pegaria um freelancer, não sei quantos cobram por um site feito em tablessPrazo pra entrega 3 mesesTo pedindo pouco ainda eu sei mais e o valorrsegovia, não e desmerecendo a empres que você trampava não mais de boa huahuauh ele não tem porte de pedir num projeto de 25 mil não ahuuha zueiramais e fogo se tiver uma empresa com nome ai sim você consgeue fisgar empresa grande pois esta malditas não vao pela qualidade e sim pelo nomeTiver dois siteso meu não conhecido auhuha www.agenciaglobal.com.brE o outro conhecido www.sitedoze.com.brso porque o site do ze e conhecido e ja fez srviços ( podres ) para empresa como bradesco ou outras o maldito do itau so ira dar moral pra eles sacou.Por isso quando nois de empresa de desenvolvimentos pegamos clientes com nome na praça a primeira coisa que fazemos é porClientes: Walmart, Carrefour, BradescoOu seja os outros que entrarem vem que somos empresa de nome e pensa"Ue se o bradesco fez serviço com ele e porque eles são bons "

Compartilhar este post

Link para o post

mais e fogo se tiver uma empresa com nome ai sim você consgeue fisgar empresa grande pois esta malditas não vao pela qualidade e sim pelo nome

Tiver dois sites

o meu não conhecido auhuha www.agenciaglobal.com.br

E o outro conhecido www.sitedoze.com.br

so porque o site do ze e conhecido e ja fez srviços ( podres ) para empresa como bradesco ou outras o maldito do itau so ira dar moral pra eles sacou.

<{POST_SNAPBACK}>

Para fazer um site do itaú, não é sómente fazer qualquer coisa! Tampouco em asp se faz, tem tudo uma estrutura por trás, levando em consideração segurança, interação com cliente, e com o banco. Além da infraestrutura, porque raramente empresas assim hospedam o site em servidores de hospedagem.

Então nao adianta nesse caso, ou a empresa é boa ou não é. É aí que entra o diferencial, quantas agências hoje estão preparadas em nível de conhecimento e segurança para fazer um site para itaú? bradesco? Walmart?. Poucas.

No meu entender a web desvaroliza em empresa de médio porte, por tecnologias como asp, php, serem de fácil assimilação levando em consideração o grande número de conteúdo espalhado pela web. Muitos aprendem rápido e já montam agência, cobram pouco, e todos os os clientes (de baixo porte) pensam que é assim.

Outro dia tinha um cara cobrando 200 reais por um site de cinema, quer dize cobrou e esta fazend. Achou um sistema de notícias na web, está adaptando e boa.

Esse é o curso natural do mercado, quando se planta muito produto, vende-se muito, mas muito mais barato.

Grato... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ai que ta eu CONHEÇo muita gente ou até empresas menores que faria por muito menos que R$ 2500,00, to falando sério existe mesmo...E são as empresas que pagam R$ 600,00 pros programadores geralmente...Mas não adianta nome e QI nessa hora é tudo, por mais que o Windows de pau, veja o numero de usuarios, por que ? Porque ele tem nome, só que agora Linux e seus derivados, estão ganhando fama... muita gente ta indo para ele...Se você conseguir jobs com nomes e porte, sem duvida você pega trabalhos melhores, mas não adianta uma pessoa que não tem portfolio cobrar R$ 15000,00 em um job desse concorda ? Pra pagar isso, eu vou em uma empresa com nome, concorda ?Sobre empresas grandes não poderem usar ASP e PHP, como assim ? Quem faz a programação é o programador... não adianta o cara programar o sistema todo em Java com interação em alguma linguagem e estar com bugs concorda ? Tem muito site de porte grande que ainda esta em .asp e .php e roda perfeitamente, como ja existe sites .net que funcina perfeitamente, não quer dizer que porque é popular é ruim... isso vai depender da capacidade de quem ai fazer o sistema mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

R$ 2,500 !!!!!!

Caraca Dack!

Se fizer em 10 iguais me liga segunda!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

<{POST_SNAPBACK}>

mkboy você deve saber e ja deve ter visto... muita gente fazendo site por MUITO menos que isso... to mentindo, eu falei o quanro eu ACHO que algumas freelas cobrariam, EU não cobraria isso, como tambem não cobraria R$ 25,000,00

Eu ja vi gente querendo putas sites pagando R$ 600,00

Ai vai de cada um... u cobraria uns 5K/6K dependendo da estrutura final do site (ja que ele só citou aguns exemplos, pode ser menor e maior), se eu estive full em casa (coisa que não estou), porque faria me menos tempo...

Eu ainda não tenho um portfolio para cobrar uns R$ 10,000,00, mas tambem não estou cobrando R$ 2500,00 ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoalesse assunto, na minha opinião é ótimo discutir;Quem não gostaria de saber quanto custa um site?Eu me cadastrei em um site de freelancer; Só pra ver como os caras valorizam o trabalho;Bah.. mas chega a ser ridículo;Um cara chegou a pedir um chat, e disse que nao pagava mais de 150 reais;Alguem aqui faria isso pro cara?Eu nem postei no projeto dele, achei o cúmulo;Mas, quando fui ver, tinha uns 5 caras rifando o chat pra ele.. vê se pode isso..Claro.. se você tem o troço pronto aí, é só 150 pila a mais na conta;Mas e a valorização dos seus serviços? "Oh.. eu já tinha pronto, não perdi tempo fazendo"Tá.. mas e a valorização da programação feita? E a consideração pelo mercado?O que vcs falaram ae, tá mais que correto;É difícil você encontrar pessoas dispostas a pagar mais que 5 mil por um serviço, contratando um freelancer;Eu mesmo já vi isso;Claro, sou novo nesse lance de freelancer (novo em termos, claro), pois como todo mundo aqui deve saber, eu nao trabalho com programação, nem com nada que tenha relação com isso, hehe, sou técnico de manutenção de computadores/redes; Mas, o que eu tenho visto no mercado hoje em dia, é que o pessoal anda querendo milagres;Querem super sistemas, em pouquíssimo tempo, por um valor chumbrega;Tipo assim;Me pediram para desenvolver uma loja virtual completa, cheia de nhenhenhém, por 300 reais;Eu ri da cara do maluco;E dei o link da Virtual Store pra ele, heheheEu pedi cerca de 3000 pra ele, e tal, e ele me mandou pastar, huahuahuauhaFalei pra ele que preferia pastar sem stress, do que fazer a loja, me incomodar um monte, pq loja virtual não é um chat, que só depende do seu conhecimento pra fazer; e sim tem toda a frescurada de boleto, pagamento e etc..;Bom.. o que quero dizer, é que não adianta o cara saber tudo de asp, e não saber valorizar o mercado de programação hoje; Tampouco vale a pena o cara querer um absurdo de valor, por um sistema que não vale tudo isso;Acho legal esse tipo de discussão por isso;Cada um expõe aqui o que acha disso; Tem liberdade para falar o que quiser, e tudo mais;O que vcs acham de existir a possibilidade de uma seção no fórum para preço de sites?Não sei se isso já existe, ou se é viável; Mas, não é o primeiro tópico que eu vejo perguntando quanto valeria mais ou menos;Seria alguma coisa parecida com avaliação de trabalhos, porém, ao invés do cara aqui perguntar como ficou o sistema, seria para perguntar a opinião de pessoas experientes nesse mercado, em quando cobrar por um sistem XYZ, com a borda cor de rosa, e sei la com o que mais;Não sei se seria permitido, ou sei lá.. só estou comentando que seria interessante, pelo menos eu acho que seria;Já falei demais, sei que não falei nada com nada, heheMas é isso ae;Abração para vcs!Dark0 :]

Compartilhar este post

Link para o post

acreditem ou naum ....um cara ja disse pra mim que vendeu uma loja virtual por R$400,00 ....feito em ASP fiquei pasmo .. mais tb tive que me controlar na hora pois tinha acabado de conhecer a pessoa e num pude soltar tudo o que da vontade ...foi como uma facada no peito ouvir isso .. um cara desse tinha que ser preso ... é como se eu sentisse todo meu esforço aqui de tentar xegar em um nivel de conhecimento respeitado sendo jogado no lixo ....num foi facil controlar minha indignação na frente daquela pessoa e me comportar descentemente !!! mais tudo bem ..deixa pra la ...

Compartilhar este post

Link para o post

é...esse tipo de coisa desvaloriza o mercado de programadores asp;e o pior, é que a maioria dos caras que procuram programadores se baseiam só no preço, e não nas habilidades do carao chamado "rifão", quem cobrar menos, leva..

Compartilhar este post

Link para o post

verdade... eu trabalhei em uma empresa que trabalhava com soluções prontas, tipo desenvolvia uma vez e ctrl + c e ctrl + v, uma loja virtual saia por R$ 800,00Foi quando percebi que nunca ia crescer la, hj ganho MUITO bem e pego projetos fodas, alorizei e muito meu trabalho, mas não so mentiroso falando que comecei pegando projeto de 5K, no começo de freela eu pedia bem menos, mas não a ponto de R$ 200,00 hhuahuahuahuConforme fui melhorando e formando portfolio estou cobrando melhor e pegando melhores projetos...Só que eu não me rastejo pro trabalho, varias vezes empresas que ja prestei serviços me ligaram pedindo cotação de trabalho, eu cobro, as vezes não retornam, mas to ciente que cobrei o que achava justo, não vo abrir as pernas pra fechar o projeto e ter prejuizo... isso é horrivel, muita dor de cabeça...Por isso faço questão de mostrar meus trabalhos, para mostrar que não sou qualquer um, ques estudei e estudo para aprender e fazer traalhos sempre melhores e isso na maioria das vezes funciona... o problema é quando nem isso as pessoas fazem, preferem copiar o codigo e vender... isso é mais sacanagem do que cobrar R$ 400,00...Varias vezes peguei projetos que tinha que modificar com codigos prontos, inclusive com explicação em ingles e espanhol ahuahuhuauha Se for assim vo baixar todos os codigos do codigolivre.com.br e vo só implantar nos sistema que pego... por isso que falei que quem faz o sistema é o programador... você tem a linguagenm, quem vai desenvolver é você, se você souber desenvolver bem, você desenvolve o que você quiser... independete do sistema, conheço muito sistema de controle financeiro na web, site de vendas de comidas prontas, site de imobiliaria, site de diferentes coisas, nada impede de voc~e fazer sistema para web, só programar bem ;)

Compartilhar este post

Link para o post

heheheé isso aí cara;eu, até hoje, nunca fiz um curso de asp :P mas, não me considero um profissional de asp;porém, me viro com qualquer treta que cair na minha mão ;) mas, se eu trabalhasse com isso, pode ter certeza que cursos não iriam faltar, hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.