Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Premonisor

sobre vetor!

Recommended Posts

Galera o negócio é o seguinte, tenho de criar um logotipo pra um loteamento classe A, ou seja, só pra gente diferente de mim, ou seja de novo, pra gente cheia da grana, bufando dindin.... bom acontece q eu só trabalho com o photoshop e ele não criar vetores ñ é??? Bom tb n uso o Illustrator massss aqui na facul tem o Corel... muito bem... a dúvida é a seguinte, o corel cria vetor ñ é? Aquela tal imagem que pode ser aumentada quantas vezes puder sem perder a resoluação... Muito bem.... minha duvida é a seguinte.... se eu fizer qualquer coisa no Corel e salvar como arquivo de corel significa que já é uma imagem de vetor? (q pode ser aumentada qts vezes puder sem perder a resolução) Mas isso salvando como imagem do corel né, se eu a salvar como jpg ela na verdade é uma imagem em pixel né???Outra, se eu fizer o logo no photoshop e exportar para o corel e o salvar como imagem do corel ela ficaria como uma imagem de vetor ou n? N né?Bom valeu a ajuda abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De forma alguma, Premonisor...se tu fizer uma imagem no Photoshop ela ficará como bitmap, como tudo que se faz no PS fica como bitmap, pois ele é um editor apenas de bitmap - ele não cria vetores...e depois, se levar isso pro Corel e salvar em formato nativo do Corel não vai adiantar nada, vai continuar sendo uma imagem bitmap. Será apenas uma imagem com extensão .CDR, mas contendo uma imagem bitmap dentro.Para criar vetores use: Illustrator, Freehand ou Corel (os mais conhecidos)ou Fireworks.Se ampliar uma bitmap ela distorce - o que não ocorre com a imagem vetorial, que pode ser ampliada para kilômetros de tamanho que não terá 1mm sequer de distorção, mas ela deve ser criada dentro de um editor vetorial, que são esses aí que eu citei. Há outros, mas os mais comentados são esses...Vai de Corel, meu fio, que é o que tu tem aí.abrass

Compartilhar este post

Link para o post

O PS tem uma opção que tu pode fazer "Patch" dae tu exportando pro AI ele reconhece o arquivo como vetor, pois a base de calculos dos "Patchs" é vetorial, isso é tudo muito complicado de fazer... eu nunca experimentei, nem tow afim de experimentar... pois se tu quiser fazer um lance faz na base do simples...Vai de AI, CDr, Flash, Freehand e etc que tu vai se dar bem!!Amplexos e Bons Fluidos

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... se minha opnião estiver errado, por gentileza ...reconsiderem.Atenciosamente,Rick Fire

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.