vebersol 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2005 Fiz as seguintes páginas: -Esta página capta os dados no formulário. Tudo beleza, pois aparece direitinho no form. PHP [*]<?php [*] [*]$conexao = mysql_connect("localhost", "usuario", "senha") [*]or die ("Erro na conexão ao banco de dados."); [*]$db = mysql_select_db("portal_dinamico") [*]or die ("Erro ao selecionar a base de dados."); [*] [*]$sql = "SELECT * FROM cadastro WHERE id=$id"; [*]$resultado = mysql_query($sql) [*]or die ("Não foi possível realizar a consulta."); [*] [*]$linha=mysql_fetch_array($resultado); [*] [*]?> [*]<html> [*]<body> [*]<h1>Alterar Cadastro</h1> [*] [*]<form action="alterar_db.php?id=$id" method="post"> [*]<table width="100%" border="0" cellspacing="1" cellpadding="4"> [*] <tr> [*] <td width="28%">Nome:</td> [*] <td width="72%"><input name="nome" type="text" id="nome" value="<?php echo $linha['nome']; ?>"></td> [*] </tr> [*] <tr> [*] <td> </td> [*] <td> </td> [*] </tr> [*] <tr> [*] <td>e-mail:</td> [*] <td><input name="email" type="text" id="email" value="<?php echo $linha['email']; ?>"></td> [*] </tr> [*] <tr> [*] <td> </td> [*] <td> </td> [*] </tr> [*] <tr> [*] <td>Senha:</td> [*] <td><input name="senha" type="text" id="senha" value="<?php echo $linha['senha']; ?>"></td> [*] </tr> [*] <tr> [*] <td> </td> [*] <td> </td> [*] </tr> [*] <tr> [*] <td colspan="2"><input type="submit" name="Submit" value="Enviar"></td> [*] </tr> [*]</table> [*]<input name="id" type="hidden" value="<?php echo $linha['id']; ?>"> [*]</form> [*] [*]</body> [*]</html> - Esta deveria editar os dados. Porém ela diz que obtive sucesso na alteração, no entanto, nada altera. PHP [*]<?php [*] [*]$conexao = mysql_connect("localhost", "usuario", "senha") [*]or die ("Erro na conexão ao banco de dados."); [*]$db = mysql_select_db("portal_dinamico") [*]or die ("Erro ao selecionar a base de dados."); [*] [*]$id = $_POST['id']; [*]$email = $_POST['email']; [*]$senha = $_POST['senha']; [*]$nome = $_POST['nome']; [*] [*]/* [*] * monta e executa consulta em SQL [*] */ [*]$sql = "UPDATE cadastro SET email='$email',senha='$senha',nome='$nome' WHERE id='$id'"; [*]$resultado = mysql_query($sql) [*]or die ("Erro ao alterar notícia."); [*] [*]?> [*] [*]<h1>Notícia alterada com sucesso!</h1> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vebersol 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2005 Retornou isso: UPDATE cadastro SET email='vebersol@mail.com.br',senha='fo4we3a',nome='Vinicius' WHERE id='' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vebersol 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2005 Como eu faço pra ir o ID? Eu já tentei de tudo!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vebersol 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2005 não, está listando alterar_db.php?id=$id mesmo! :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vebersol 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2005 Continua não captando o id. :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vebersol 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2005 Assim, continua dando resultado de sucesso, mas o ECHO $sql retorna o id='' <form action="alterar_db.php?id=<?$id?>" method="post"><table width="100%" border="0" cellspacing="1" cellpadding="4"> <tr> <td width="28%">Nome:</td> <td width="72%"><input name="nome" type="text" id="nome" value="<?php echo $linha['nome']; ?>"></td> </tr> <tr> <td> </td> <td> </td> </tr> <tr> <td>e-mail:</td> <td><input name="email" type="text" id="email" value="<?php echo $linha['email']; ?>"></td> </tr> <tr> <td> </td> <td> </td> </tr> <tr> <td>Senha:</td> <td><input name="senha" type="text" id="senha" value="<?php echo $linha['senha']; ?>"></td> </tr> <tr> <td> </td> <td> </td> </tr> <tr> <td colspan="2"><input type="submit" name="Submit" value="Enviar"></td> </tr></table><input name="id" type="hidden" value="<?php echo $linha['id']; ?>"></form> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vebersol 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2005 fiz alteração <form action="alterar_db.php?id=<?=$id?>" method="post"> ainda assim ECHO $sql: UPDATE cadastro SET email='vebersol@mail.com',senha='123456',nome='Vinicius' WHERE id='' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vebersol 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2005 Mesma coisa! Continua não pegando o ID. :( <form action="alterar_db.php" method="post"><table width="100%" border="0" cellspacing="1" cellpadding="4"> <tr> <td width="28%">Nome:</td> <td width="72%"><input name="nome" type="text" id="nome" value="<?php echo $linha['nome']; ?>"><input name="ID" type="hidden" id="id" value="<?php echo $linha['id']; ?>"></td> </tr> <tr> <td> </td> <td> </td> </tr> <tr> <td>e-mail:</td> <td><input name="email" type="text" id="email" value="<?php echo $linha['email']; ?>"></td> </tr> <tr> <td> </td> <td> </td> </tr> <tr> <td>Senha:</td> <td><input name="senha" type="text" id="senha" value="<?php echo $linha['senha']; ?>"></td> </tr> <tr> <td> </td> <td> </td> </tr> <tr> <td colspan="2"><input type="submit" name="Submit" value="Enviar"></td> </tr></table></form> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vebersol 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2005 Não funcionou, acontece o seguinte, aparece o form em branco, aí até tendo preenhcer pra ver se o ECHO $sql apresenta o id, porém o mesmo segue em branco.Esta é minha tabela: -- Estrutura da tabela `cadastro`-- CREATE TABLE `cadastro` ( `ID` int(4) NOT NULL auto_increment, `email` varchar(60) NOT NULL default '', `senha` varchar(10) NOT NULL default '', `nome` varchar(60) NOT NULL default '', PRIMARY KEY (`ID`)) TYPE=MyISAM AUTO_INCREMENT=3 ;-- -- Extraindo dados da tabela `cadastro`-- INSERT INTO `cadastro` VALUES (1, 'proanpec@proanpec', 'lo4fe5', 'Administrador');INSERT INTO `cadastro` VALUES (2, 'vebersol@mail.com', 'fo4we3', 'Vinicius'); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rsddaros 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2005 faz assim <form action="alterar_db.php" method="post"> <input name="id" type="hidden" value="<?php echo $linha['id']; ?>"> no php PHP [*] [*]$id = $_POST["id"]; [*] [*]$sql = "UPDATE cadastro SET id='$id',email='$email',senha='$senha',nome='$nome' WHERE id='$id'"; [*] [*] Por favor copie e colole isso que te passei... acho que tem que setar o id='$id' ve se da certo!! Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vebersol 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2005 Infelizmenste continua em branco. Estou extremamente grato pela tua atenção, desculpe o incômodo. Eu não consigo identificaro erro, e em todos lugares que estou pesquisando têm a mesma forma de pesquisa, aí não sei onde está o erro, já testei no meu pc com o php 5 e no host que assino e nada funcionou.Ficaria mais grato ainda se me mostrasse outro caminho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vebersol 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2005 faz assim <form action="alterar_db.php" method="post"> <input name="id" type="hidden" value="<?php echo $linha['id']; ?>"> no php PHP [*]$id = $_POST["id"];<br /><br />$sql = "UPDATE cadastro SET id='$id',email='$email',senha='$senha',nome='$nome' WHERE id='$id'"; Por favor copie e colole isso que te passei... acho que tem que setar o id='$id' ve se da certo!! Abraços <{POST_SNAPBACK}> Dá o seguinte erro: Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in c:\arquivos de programas\Apache\Apache\htdocs\proanpec3\sistema\admin\teste.php on line 13 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rsddaros 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2005 que arquivo é este teste.php?e para que colocou esses <br>?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vebersol 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2005 é o formulário.Ahhh! Os dados de uma tabela que tentei editar sumira. SINAL DE VIDA!! hehehe :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vebersol 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2005 no caso o erro seria nesta linha: PHP [*]$resultado = mysql_query($sql) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rsddaros 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2005 vou fazer para você e depois posto aqui!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vebersol 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2005 Eu não entendo o porquê desse erro, mas tudo bem, não desistirei. Agradeço aos que estão colaborando com o meu "problema" e espero poder ajudar da forma que eu puder. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rsddaros 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2005 fiz em duas paginas Pagina alterar_bd.php PHP [*] [*] [*]<html> [*]<body> [*]<h1>Alterar Cadastro</h1> [*] [*] [*]<?PHP [*] [*]//coloque a conexão com o bd [*] [*]if(isset($_POST["Submit"])) [*]{ [*]$id_Y = $_POST["id"]; [*]$sql = "SELECT * FROM cadastro WHERE id='$id_Y'"; [*]$resultado = mysql_query($sql) [*]or die ("Não foi possível realizar a consulta."); [*]if(mysql_num_rows($resultado)==0) [*] { [*] echo "<center><h1>Cadastro não encontrado!</h1></center>"; [*] [*] } [*] else [*] { [*] $registro = mysql_fetch_row($res); [*] // obs: coloque de acordo com a base de dados por exempl: se lá começa com id, senha, etc coloque igual... [*] $id = $registro[0]; [*] $nome = $registro[1]; [*] $email = $registro[2]; [*] $senha = $registro[3]; [*] } [*] [*] echo"$id // $nome // $email // $senha"; [*]if($id_Y == "$id") [*]{ [*] [*]$nomes = $_POST["nome"]; [*] $emails = $_POST["email"]; [*] $senhas = $_POST["senha"]; [*] $ids = $_POST["ids"]; [*] [*] [*] [*] [*] $sql = "UPDATE cadastro SET id='$ids',nome='$nomes',email='$emails',senha='$senhas' WHERE id='$ids'"; [*] $resultado = mysql_query($sql) [*]or die (""); [*] [*] [*] [*] if(mysql_affected_rows()>0) [*]{ [*] echo "<p align='center'>Cadastro $ids Alterado com SUCESSO!</p>"; [*]} [*]else [*] { [*] $erro = mysql_error(); [*] echo "<p align='center'>Erro: $erro</p>"; [*] } [*]} [*]else [*]{ [*]echo"test"; [*]} [*]?> [*] [*] [*]<form action="alterar_db.php" method="post"> [*]<table width="100%" border="0" cellspacing="1" cellpadding="4"> [*] <tr> [*] <td width="28%">Nome:</td> [*] <td width="72%"><input name="nome" type="text" id="nome" value="<?php echo $nome; ?>"></td> [*] </tr> [*] <tr> [*] <td> </td> [*] <td> </td> [*] </tr> [*] <tr> [*] <td>e-mail:</td> [*] <td><input name="email" type="text" id="email" value="<?php echo $email; ?>"></td> [*] </tr> [*] <tr> [*] <td> </td> [*] <td> </td> [*] </tr> [*] <tr> [*] <td>Senha:</td> [*] <td><input name="senha" type="text" id="senha" value="<?php echo $senha; ?>"></td> [*] </tr> [*] <tr> [*] <td> </td> [*] <td> </td> [*] </tr> [*] <tr> [*] <td colspan="2"><input name="ids" type="hidden" value="<?php echo $id; ?>"> [*] <input type="submit" name="Submit" value="Alterar"></td> [*] </tr> [*]</table> [*] [*]</form> [*] [*]</body> [*]</html> [*] [*]<? [*]} [*]else [*]{ [*]include"id.php"; [*]} [*]?> [*] alterar.html PHP [*] [*] [*]<html> [*]<body> [*]<h1>Alterar Cadastro</h1> [*] [*] [*] [*]<form action="alterar_db.php" method="post"> [*] <table width="100%" border="0" cellspacing="1" cellpadding="4"> [*] <tr> [*] <td width="33%">Digite oque quer modificar</td> [*] <td width="67%"><input name="id" type="text" ></td> [*] </tr> [*] <tr> [*] <td colspan="2"> [*] <input type="submit" name="Submit" value="Enviar"></td> [*] </tr> [*] </table> [*] [*]</form> [*] [*]</body> [*]</html> [*] [*] [*] copie e cole acesse pela pagina alterar.html qualquer coisa posta... T+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rsddaros 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2005 mude issoinclude"id.php"; para issoinclude"alterar.html";dai se acessar qualque uma das paginas vai aparecer pedindo o idT+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vebersol 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2005 Não entendi essa lógica. O que eu imaginei era através de um link alterar.php?id=$id aí ia aparecer no formulário os dados pra mim alterar.Ainda não entendi o que tem que digitar na página alterar.html, digitei um número 1 que seria id e não aparece nada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites