Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luciana1

Como faço esta consulta?

Recommended Posts

Colegas,Tendo a tabela Empresas e a tabela Cobrança, como abaixo:EmpresasCodigoRzsocialetcCobrancaCodigoempAnoMesTpCobStatusetcComo poderei obter todas as empresas que não realizam nenhum tipo de pagamento a mais de 2 anos? Sendo que todo mês é gerado cobrança para elas.Eu quero aquelas que no período de 2 anos não pagaram nada, ou seja, o seu Status é igual a G para todos os meses deste período.Obs. o Status pode ser G (gerada), P (pago)Não sei se fui clara.Luciana

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Lu...beleza?Achoq você poderia seguir a seguinte ideia.Primeiro você Conta todas as cobrancas Geradas no periodo de 2 anos.Se esse numero for iqual a 24 naum foi paga nenhuma nos ultimos 2 anos.Como você separou a data em ano e mes fica mais complicado fazer a seleção dos ultimos 24 meses.Seria melhor se você tivesse uum campo de data completo ou pelo menos um indice na tabela.Assim poderiamos MUITO mais facilmente selecionar os ultimos 24 meses.Caso contrario...sera necessario a criação de uma tabela temporariaespero ter ajudado em algo...[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Luciana,veja se esta consulta abaixo resolve:select a.codigo , a.rzsocial , count( mes ) as qtde from empresas a left join cobranca b on ( a.codigo = b.codigoempresa ) where (( b.ano = 2005 and b.mes <= 8 ) or ( b.ano = 2004 ) or ( b.ano = 2003 and b.mes > 8 )) and ( b.status = 'G' ) group by a.codigo , a.rzsocial having count( mes ) >= 24AbraçosTonico

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.