thiagocarneiro 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2005 Olá, Estou com um pequeno probleminha! Tenho 2 div separadas, uma contendo um menu horizontal, e outra que irá conter o meu conteudo propriamente dito. a div que contém o meu menu, deverá ficar por cima da q contém o conteudo, até ai tudo bem! Se eu usar uma gambiarra com o position, ele até q funciona, mas não tão bem! Se eu colocar o menu dentro da div q contém o meu conteudo fica uma maravilha!!! Porém, semânticamente incorreto. E se eu não usar nada... o meu fica sobre a div d conteudo. Ai está o meu problema... só consegui fazer destas duas formas, alguém sabe de alguma alternativa válida???? Segue abaixo um cód como exemplo <style type="text/css"><!--#menu li{ display: inline;}#conteudo{ width: 500px; height; 500px;}--></style><div id="menu"> <ul> <li><a href="#">HOME</a></li> <li><a href="#">W3C</a></li> <li><a href="#">XHTML</a></li> <li><a href="#">CSS</a></li> <li><a href="#">XML</a></li> <li><a href="#">XSL</a></li> <li><a href="#">CONTATO</a></li> </ul></div><div id="conteudo"></div> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pa_bruno 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2005 perae, ainda não entendi onde estáo problema cara... :blink: do jeito q tah ae tah legal, tudo certo... o q está d errado??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thiagocarneiro 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2005 O proble é:do modo que estou fazendo o menu na browser fica mais ou menos assim:div #menudiv #conteudo (uma em cima da outra)quando deveria ficar assim no browser (enfatizando):div #conteudodiv #menu (div #menu dentro da conteudo)segue #div conteudoou seja: a div #menu dentro da div: #conteudoEu não quero colocar a div menu dentro da div conteudo pois quando eu retirar o estilo, o menu ficaria no meio da minha página, e não no começo, ou seja, ficaria menos acessível.Estou querendo apenas deixar a página mais acessivel, resumindo.sei que está um pouco complicado de explicar mas... espero ter esclarecido um pouco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pa_bruno 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2005 entendi o q você quer... mas por que colocar o div menu dentro do div conteudo? em cima do menu terá algum outro conteúdo? pq se não tiver, não tem necessidade d colocar dentro do conteúdo... ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thiagocarneiro 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2005 é...na verdade esta necessidade de colocar o menu dentro do conteudo vem do layout da página =//// em cima do menu vem uma imagem como topo.ai tem o menue o conteudo.é como eu falei, se eu usar o position, eu consigo posicionar ele dentro do conteudo belezinha, só q... é quase uma gambiarra né!?hehehehe...eu já pesquizei bem e não encontrei uma alternativa p/ colocar o menu em cima do conteudo.Se você achar alguma forma... posta ae depois por favor...eu vou continuar tentando aki...valewww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pa_bruno 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2005 bom, geralmente, eu faço o seguinte, crio uma div em cima do menu com o topo... ae ficará: <div id="geral"><div id="topo">topo</div><div id="menu">menu</div><div id="conteudo">conteudo</div></div> ae no css você comanda o seu posicionamento, conteudo d imagem, etc... bom, assim q eu faço... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites