Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

newboxters

Definindo estilos de links, tabelas...

Recommended Posts

Olá.Esses dias eu encontrei um problema em uma tabela que ao visualizar no IE as bordas ficaram com a cor que defini, porém, ao visualizar o FireFox, as cores das bordas não foram "interpretadas", ficando aquele azincentado horrível.Como já observei em vários sites, as bordas das tabelas que eles utilizam, são interpretadas normalmente em qualquer navegador. Isso é por que eles utilizam style CSS, certo?Então, agora que vem meu problema. Eu não sei como trabalhar muito bem com esses styles CSS, a única coisa que sei definir mesmo, é o link, link visitado, link hover (ao passar o mouse). E só. Alguém poderia me indicar algum tutorial, ou site que mostre grande parte dessas definições de styles? Ou, por acaso, não há nenhum programa que informe o que deseja alterar, você coloca a cor ou fonte e ele gera um style?Exemplo:Link: #CORFundo: #CORTexto: #COR e/ou FontTabela Borda: #COR... desse tipo.Ou então, como eu disse, caso não tenha um programa desse tipo, algum site que informe desta maneira, de como utilizar as tags style.------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Aproveitando este mesmo tópico, eu gostaria de saber se este meu breve raciocínio está certo. Primeiro vejam o que eu quero fazer:O Tema do site, tem imagens e ícones azuis, então a tabela é azul, porém quando a pessoa clica em tema verde, então abre uma outra página na qual as imgs. e ícons. são verdes, porém a tabela continua azul.Então para mudar o tema da tabela também eu devo utilizar CSS. Então criei uma página só para definir styles e salvei como tema.php.Após isso, na página da tabela, eu criei um include para abrir/incluir tema.phpAgora depois eu me perdi e não sei mais o que posso fazer.Mas enfim, eu quero utilizar a tabela base (azul), mas quando a pessoa trocar o tema, essa tabela trocar a cor.Alguém poderia ajudar a concluir ou corrigir meu raciocínio?Obrigado.* Eu já tentei criar tabelas de várias cores, uma para cada tema, mas o problema, é que se ao inserir um novo link ou qualquer alteração, eu tenho que fazer isso em todas as tabelas... AFF!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais acima tem varios links sobre css... eh soh dar uma viajada lah... ;)

sobre troca d estilos na mesma página, visite este link aki... A List Apart - Alternate q ele mostra como fazer...

qq coisa falae... eh soh fazer umas buscas antes de postar ae q você acha c certeza várias coisas... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.