Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cesão

Problemas com data

Recommended Posts

Olá pessoal.Fiz uma busca aqui no fórum a procura de respostas, mas não achei nada que pudesse me ajudar, entao to postando essa questao.Minhas datas estão inseridas no DB como 18/9/2005.... mas quando abro a página (localhost) a data aparece 9/18/aaaa... Eu não sei o que acontece... e o pior... só em alguns sites a data fica assim... em outros ela aparece normalmente...Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi a resposta que você postou lah:

Para fixar o formato de data de acordo com o esperado, por exemplo dd/MM/yyyy, basta você fixar no Usuário Default do Windows.- Entre no regedit.  - Vá na seguinte chave:HKEY_USERS\.DEFAULT\Control Panel\International- Altere a Key: sShortDate para o formato desejado- Restarte o IIS.Pronto ! Agora todos os usuários que entrarem na página verão o formato desejado.

Mas não sei como faz isso... tem como você me explicar certinho?

Compartilhar este post

Link para o post

alguém pode me ajudar?Não sei como fazer essa parada ai em cima.

Compartilhar este post

Link para o post

olá pessoalestou com o mesmo problema citado neste tópico, só acontece no meu computador, quando mando os arquivos para o servidor, a data aparece normalmente, entrei no regedit e segui o caminho que recomendarm aqui, no meu caso a data aparecia assim: 11/01/aaaa, ai coloquei o formato correto na chave, dd/mm/aaaa, mas o ano continua a aparecer aaaa, já tentei AAAA mas tb naum deu, acredito q seja algo bem simples de resolver, se alguém poder me ajudar agradeço muito, utilizo o IIS 5.1 winXP.grato

Compartilhar este post

Link para o post

SESSION LCID

É o seguinte, acada região tem um código p formatar a data.

Por padrão, a sua aplicação assume o código default do servidor onde está hospedado. P exemplo: se o seu site está hospedado num servidor em inglês, o padão desse código 1033 e a sua data será exibida 11/18/2005 - mes dia ano: formato americano.

Se você quiser modificar esse padrão, você usa o session.lcid e ai seta as configurações de data para o fomato brasilero.

Cola esse código no início de sua página

<%Session.LCID = 1046%>

Coloca isso em cada página q você quer que a data seja exibido no formato brasileiro.

Espero ter ajudado.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você instala o Windows aparece uma caixa para configurar preferencias... se naum configura a porcaria da data fica desse jeito que você falow mesmo...

Para resolver o problema é só fazer como o AAlves

siga os passos:

(simbolo do windows) + R 'para abri o executar do windows

digite: regedit 'para abri o editor de registro do windows

o restante é só navegação mesmo... tipo o windows explorer...

vá em HKEY_USERS > .DEFAULT > Control Panel > International

procure pela chave sShortDate e faça a mudança...

para mudar no script... faça como o caiomarques disse...

use o Session.LCID

1046 para o formato brasileiro...

caso queira usar outro formato é só colocar o valor do LCID correspondente...

Espero ter ajudado...

Boa Sorte! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.