Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tdeecken

Script Frases Aleatórias!

Recommended Posts

Olá Pessoal!Baixei um ótimo script, simples, com banco de dados, que insere uma frase, de forma aleatória, em minhas páginas.Só q ele exibe as frases aleatoriamente e gostaria q fosse na sequência, para não repetir a frase. Segue o código:-------------------------<%Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=c:\Inetpub\wwwroot\frases\frases.mdb"ComandoSQL = "SELECT COUNT(Código) AS total FROM frases"Set bd = Conexao.Execute(ComandoSQL)randomize() peso = Int(bd("total") *Rnd) + 1ComandoSQL = "SELECT TOP " & peso & " * FROM frases"Set bd = Conexao.Execute(ComandoSQL)bd.Move peso - 1Response.Write bd("frase")Conexao.CloseSet Conexao = NothingSet bd = Nothing%>-------------------------Quem puder me ajudar, por favor, me mostre quais seriam as alterações neste código para q ele exiba as msgs em sequência, a partir da primeira.Um grande abraço,Tiago Deecken

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo tenta alterar essa linha:ComandoSQL = "SELECT COUNT(Código) AS total FROM frases"para essa:ComandoSQL = "SELECT COUNT(Código) AS total FROM frases ORDER BY DESC"Ele vai listar por ordem do id comecando pelo 1,2,3,4,5...valeu?!Se naum der certo me avisa.bydumoraes@bol.com.br/ bydumoraes@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado bydumoraes!Obrigado por sua ajuda mas não deu certo.Eu não entendo muito mas seu raciocínio é correto, porém perceba o código:ComandoSQL = "SELECT COUNT(Código) AS total FROM frases"Set bd = Conexao.Execute(ComandoSQL)randomize() peso = Int(bd("total") *Rnd) + 1ComandoSQL = "SELECT TOP " & peso & " * FROM frases"Set bd = Conexao.Execute(ComandoSQL)bd.Move peso - 1Response.Write bd("frase")Conexao.CloseSet Conexao = NothingSet bd = NothingCom a sua alteração, creio eu q não pode existir a linha:randomize() que significa randomizar, ou seja, aleatório...!Como sou leio nisso, não consegui fazer rodar.Se tiver outra dica, partindo desta sua que acredito estar certa, agradeço.Um grande abraço,Tiago Deecken

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.