Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bborg

texto na diagonal

Recommended Posts

Oi pessoal, estou tentando escrever uns títulos na diagona mas tá distorcendo muito. alguém sabe como posso fazer isso direito? o texto está sendo escrito em arial 8, e é para ficar com uma rotação de +- 50 graus. já tentei fazer uma imagem com o texto e depois transformar e rotacionar, mas aí a imagem destorce e fica ilegível. também ja tentei definir a forma do texto com a ferramenta de texto mesmo, mas não dá para colocar na forma que quero(eu axo) então o geito é apelar mesmo... ah, acrescentando um pequeno pormenor: eu não entendo muito de photoshop, estou tentando começar agora...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando você usa a ferramenta Free Transform (CTRL + T) lá em cima aparece diversas opções para digitar algum número... Uma delas é a rotate (coloque o cursor em cima para descobrir o nome).

Basta digital um valor em graus para que a seleção rotacione.

[]'s :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Assim como o texto tah na forma circular no tutorial, dali ele pode tentar outras formas pro texto... Não leve o tuto ao pé da letra!O que você falou antes tah certo, aki no meu caso, nao distorce nada fzdo, soh q pro cara num serve, ele jah falo que fez isso e distorceu, entao tentei dah uma dica diferente!

Compartilhar este post

Link para o post

antes de mais, obrigada pelas ajudas.

O que você falou antes tah certo, aki no meu caso, nao distorce nada fzdo, soh q pro cara num serve, ele jah falo que fez isso e distorceu, entao tentei dah uma dica diferente!

mescalito, aqui distorceu e não foi pouco... você pode me dizer exactamente como você fez isso pf? eu li o tuto que você indicou, e além de ter entendido a idéia, até acho que salva; mas é um pouco complexo comparando com o outro métrodo...

Quando você usa a ferramenta Free Transform (CTRL + T) lá em cima aparece diversas opções para digitar algum número... Uma delas é a rotate (coloque o cursor em cima para descobrir o nome).Basta digital um valor em graus para que a seleção rotacione.

Fellipe de Paula, como você faz isso, com texto ou imagem? com imagem eu fiz e destorceu; com texto como ja disse, tem a ferramenta que coloca em círculo, em onda... mas não na diagonal.mais uma vez obrigada pelas ajudas.Até breve. até lá; []'s. fico esperando novas dicas.Bborg

Compartilhar este post

Link para o post

olha Bborg eu fiz aki segundo seus passos......arial 8....rotacao 50 e ficou até que bom cara...só ficou bem pequeno o texto...... !!!!

não ficou AQUUUEEEELAS coisas..... mais é pq o texto está muito pequeno !!!

a sua imagem ficou assim tb ...pior....melhor ..igual ????

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

p**** theft, o meu photoshop deve ter sido maded in Afghanistan... aqui fica horrível mesmo, não vou sequer me dar ao trabalho de mostrar por que fica completamente ilegível, muito feio mesmo. de 0 a 10, comparado com o seu o meu fica em -10 e o seu arrebenta a escala! Está muito bom mesmo, mar avilhoso... Era mesmo isso que eu queria fazer, mas infelizmente não estou conseguindo :blink: realmente ficou um pouco pequeno; mas para o que é tem mesmo que ser pequeno. são 5 títulos a colocar feito carimbo em umas caixas pequenas; em alguns casos da para ser maior, em outros atéaxo que vai ter que ser menor; mas basicamente é isso.talvez esteja faltando uma ou outra coisa... qual é a versão actual do photoshop? a minha é 6.1 :blink: mas axo que não consigo fazer updates pq tenho um backup de um cunhado dum vizinho do filho dum primo dum amigo meu; então mesmo que seja a coisa fica ruin na mesma :blink: mas será disso mesmo?????

Compartilhar este post

Link para o post

Rotaciona (Ctrl+t) e muda o tamanho da fonte do jeito que você achar melhor.A se fala do texto ficar tortinho e tals? se você fizer isso com uma linha reta ela tbm "distorce um poco"É pq o texto e a linha estão em pixels, tipo são vários pontinhos quadrados e ele desalinhado não ão perder a forma de quadradose eu consegui entende acho q é isso qualquer coisa me explica melhor!o.O

Compartilhar este post

Link para o post

HyperFast, é isso sim que eu estou fazendo e tá distorcendo sim como você falou... o texto parece que fica escrito a mão. mas o que queria mesmo era fazer igual ao do theft... vê a img do cara, ficou perfeita!

agora olha a cagada que estou fazendo:

Imagem Postada

num tem nem comparação...

na caixa maior por exemplo, onde tem "monitores"; dá para ver qual é o texto original numa boa... na diagonal(a 45º) em 1º tem texto rotacionado; por baixo tem imagem(como o original) rotacionada... ambas estão inapresentáveis...

ainda não sei também mas ainda vou conseguir...

Compartilhar este post

Link para o post

Falae...Pelo q entendi, você deu rotate e ficou na diagonal maneiro, só tá faltando uma coisa, use a Perspective (perspectiva.. dãã). Q melhora o jeito q as letras estão... depois q der o rotate nelas e deixar o texto onde quer, clica no V la em cima, ou aperta Enter e aperta Ctrl+T de novo, aí botão direito e vá em Perspective, depois no quadradinho q aparecer em volta do texto, você bota o mouse acima do lado superior, e abaixo do lado inferior do quadrado, e puxa pros lados q o texto deve ficar normal de novo... retinho.Acho q é isso...Falowww.

Compartilhar este post

Link para o post

pheliz, valew.. mas ae, assim é quase impossível :) não acredito que o theft tenha feito assim. olha a dele a alguns posts atraz, tá perfeita... ou ele fez de outro geito ou o kra é um deus de paciência infinita!

Compartilhar este post

Link para o post

Q nada, isso é a coisa mais fácil de fazer.Só digitar o texto e rotacionar.. você é q deve ter feito algo errado.Se não, comece outra imagem e escreva os textos e rotacione eles.. depois você faz aqueles desenhos lá pra ficar certo com o texto...

Compartilhar este post

Link para o post

vai no PS escreve o seu texto e seleciona ele e clica na parte de propriedades você escolhe onde tem 2 letras aa você põe smooth. Vê se melhora.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Bborg

p**** theft, o meu photoshop deve ter sido maded in Afghanistan... aqui fica horrível mesmo, não vou sequer me dar ao trabalho de mostrar por que fica completamente ilegível, muito feio mesmo. de 0 a 10, comparado com o seu o meu fica em -10 e o seu arrebenta a escala! Está muito bom mesmo, mar avilhoso... Era mesmo isso que eu queria fazer, mas infelizmente não estou conseguindo

realmente ficou um pouco pequeno; mas para o que é tem mesmo que ser pequeno. são 5 títulos a colocar feito carimbo em umas caixas pequenas; em alguns casos da para ser maior, em outros atéaxo que vai ter que ser menor; mas basicamente é isso.

talvez esteja faltando uma ou outra coisa... qual é a versão actual do photoshop? a minha é 6.1  mas axo que não consigo fazer updates pq tenho um backup de um cunhado dum vizinho do filho dum primo dum amigo meu; então mesmo que seja a coisa fica ruin na mesma  mas será disso mesmo?????

kkkk....que issu eu não fiz nada de mais......apenas digitei o texto conforme suas especificações (arial - 8) e depois rotacionei em -50 graus apertando CTRL + T....... <_<

ah a versao do meu Phoshop é a 7.0....... :angry:

aff que issu.....tenho um backup de um cunhado dum vizinho do filho dum primo dum amigo meu ...... kkkkk

ah nã consigo ver sua imagem <_< (http://213.22.205.122/qb.jpg) posta de novo ok !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

antes de mais, desculpa aí a demora... tive uns probleminhas com vírus aí tive q fomatar e reinstalar tudo denovo; mas ainda não desisti, e volto a carga.pheliz, Zero Cool; fiz exactamente como vcs disseram, mas não deu... na imagem que postei mostra o texto feito com imagem rotacionada: fica ilegível, e com texto rotacionado: parece que foi escrito a mão...a imagem é que sumiu pq o meu ip mudou, mas já tou editando...theft, então só vejo uma explicação: o ps 6 não faz a coisa na perfeição como o ps 7.agora quanto a sua questão:

aff que issu.....tenho um backup de um cunhado dum vizinho do filho dum primo dum amigo meu ...... kkkkk

resumindo, eu sou um minino honesto, trabalhador, mas a cada vez sobra mais meis no fim do salário e o photoshop é caro pra kct, aí eu pedi uma cópia de um cunhado dum vizinho do filho dum primo dum amigo meu, que deve ter pego o dele no kazaa ou algo do tipo, daí vai v o ps dele veio com defeito de fábrica... putz... apaguei o exemplo da imagem que postei quando formatei o disco :\vou refazer e já posto aqui denovo[]'s a todose até já.Bborg.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.