stview 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2005 Tem como verificar se uma função ja foi declarada?Algo tipo require_once ... ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2005 br.php.net/function_exists Seria isso? Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
stview 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2005 Po .. acho que tipo isso .. hehevaleu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PauloFreitas 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2005 Será ? Que eu saiba a função function_exists() serve para verificar se uma determinada função existe na distribuição do PHP em questão. :wacko: Em teu caso, acho que tu deveria usar a função get_defined_functions() ... :rolleyes: Exemplo: <?php$funcoes_declaradas = get_defined_functions();print (array_search('nome_da_funcao', $funcoes_declaradas['user']) > -1)) ? 'Função foi declarada' : 'Função ainda não foi declarada';?>[]’s :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2005 Será ? Que eu saiba a função function_exists() serve para verificar se uma determinada função existe na distribuição do PHP em questão. :wacko: Em teu caso, acho que tu deveria usar a função get_defined_functions() ... :rolleyes: Exemplo: <?php$funcoes_declaradas = get_defined_functions();print (array_search('nome_da_funcao', $funcoes_declaradas['user']) > -1)) ? 'Função foi declarada' : 'Função ainda não foi declarada';?>[]’s :D <{POST_SNAPBACK}> Verdade, não conhecia essa. Bom saber!! =) Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
stview 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2005 Desculpe por reabrir um topic velho, mas só pra completar a informação: Acho que as duas servem, baseado neste trecho que existe nas duas descrições: "array get_defined_functions ( void ) Essa função retorna um array multidimensional contendo uma lista de todas as funções definidas, ambas embutidas (interna) e definidas pelo usuário..." "bool function_exists ( string function_name ) Verifica a lista de funções definidas, ambas embutidas (interna) e definidas pelo usuário..." Se eu estiver errado me corrijam. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Novembro 9, 2005 só um detalhe Será ? Que eu saiba a função function_exists() serve para verificar se uma determinada função existe na distribuição do PHP em questão. essa função tbm "server para saber se uma função sua tbm existe" manuel do php: Verifica a lista de funções definidas, ambas embutidas (interna) e definidas pelo usuário = ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites