Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

stview

Como verificar se a função ja foi declarada?

Recommended Posts

Será ? Que eu saiba a função function_exists() serve para verificar se uma determinada função existe na distribuição do PHP em questão. :wacko:

Em teu caso, acho que tu deveria usar a função get_defined_functions() ... :rolleyes:

Exemplo:

<?php$funcoes_declaradas = get_defined_functions();print (array_search('nome_da_funcao', $funcoes_declaradas['user']) > -1)) ? 'Função foi declarada' : 'Função ainda não foi declarada';?>
[]’s :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será ? Que eu saiba a função function_exists() serve para verificar se uma determinada função existe na distribuição do PHP em questão. :wacko:

Em teu caso, acho que tu deveria usar a função get_defined_functions() ... :rolleyes:

Exemplo:

<?php$funcoes_declaradas = get_defined_functions();print (array_search('nome_da_funcao', $funcoes_declaradas['user']) > -1)) ? 'Função foi declarada' : 'Função ainda não foi declarada';?>
[]’s :D

<{POST_SNAPBACK}>

Verdade, não conhecia essa. Bom saber!! =)

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe por reabrir um topic velho, mas só pra completar a informação:

Acho que as duas servem, baseado neste trecho que existe nas duas descrições:

"array get_defined_functions ( void )

Essa função retorna um array multidimensional contendo uma lista de todas as funções definidas, ambas embutidas (interna) e definidas pelo usuário..."

"bool function_exists ( string function_name )

Verifica a lista de funções definidas, ambas embutidas (interna) e definidas pelo usuário..."

Se eu estiver errado me corrijam.

Compartilhar este post

Link para o post

só um detalhe

Será ? Que eu saiba a função function_exists() serve para verificar se uma determinada função existe na distribuição do PHP em questão.

essa função tbm "server para saber se uma função sua tbm existe"

manuel do php:

Verifica a lista de funções definidas, ambas embutidas (interna) e definidas pelo usuário = )

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.