Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Garkauskas

Briefing para revista sobre design gráfico

Recommended Posts

Olá! Meu nome é Aline e sou estudante de design gráfico. Tenho como trabalho semestral fazer o planejamento gráfico de uma revista com o tema Design Gráfico.

A revista é destinada a jovens estudantes interessados na área de criação, por isso elaborei uma pequena pesquisa com o intuito de colher dados sobre o público-alvo.

Peço por favor aos membros do grupo que respondam ao (juro que é pequeno) questionário abaixo pois vai ajudar muito no meu trabalho semestral.

Beijos e obrigada http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

A ) Qual sua idade?

B ) Sexo:

C ) Formação (se estudante por favor diga qual curso):

D ) Você lê alguma revista sobre design gráfico?

E ) Se sim, qual(is) e o que acha delas?

F ) O que você gostaria de ver numa revista sobre design gráfico?

G) Na sua opinião, o que acha que agrega valor numa revista de design?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ) 18B ) MasculinoC ) Propaganda e MarketingD ) SimE ) Desktop Publishing, muito boaF ) Eu sim, gostaria de ver tutoriais desenvolvido pela revista que são muito bem diagramados e explicados.G) Qualidade e Contúdo

Compartilhar este post

Link para o post

A ) 22 anosB ) MasculinoC ) 3° Semestre de Publicidade e PropagandaD ) Não, apenas a Revista WebdesignE ) **********F ) Dicas sobre como usar as cores, diferenças entre cores frias e quentes, CMYK e RGB, essas coisas sobre cores.G ) Ao conteúdo e principalmente as reportagens.

Compartilhar este post

Link para o post

A) 19 B) masculinoC) letrasD)não, só na netE)----F)dicas sobre mercado de trabalhoG) incentivo à criação (desafios aos leitores)

Compartilhar este post

Link para o post

A ) 22B ) MasculinoC ) Teologia (hahaha)D ) SimE ) Professional Publish, escelente revista, editorial competente, dicas importantes e bom suporte.F ) dicas para parcerias, modos de mercado, tecnicas de programas, dicas sobre criação de qualquer coisa, tendências atuais, e o mais importante: o que não se deve fazer ao projetar alguma coisa.G) layout clean, bem simples (afinal é pra um público direcionado), variação de papel e, poucas propagandas (tem muitas!!!)abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Douglas T. M. SilvaA ) 22 anosB ) MasculinoC ) Cursando Comunicação Social - Publicidade e Prop.D ) Ñ - Assino WebDesign, mas tem muita referência sobre Design.E ) ¬F ) Dicas de criação, portfólios, tecnologia, cursos, mercadoG) Visualmente: Boa Diagramação, Papel de qualidade / Conteúdo: Profissionais conhecidos escrevendo matérias, bons portfólios, etc;)

Compartilhar este post

Link para o post

A ) 22 anosB ) MasculinoC ) Cursando Publicidade e PropagandaD ) No momento não.E ) ---F ) Dicas de criação, tutoriais, noticias relacionadas, portfólios e sites com referencias.G) O msm q o d.eleete acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Cacimba, aq só tem gente nova ... ;) A ) 52 anos, mas com mentalidade de 30 (rs...);B ) Sexo: Macho, por enquanto.C ) 1) Tecnologia nível superior (mecânica, automóvel, logística, manutenção, etc);2) Adm Empresas;3) Análise Sistemas;4) Economia (fiz 90% do curso);5) Estou cursando Propaganda e Marketing.D ) Só dou uma folheadas, mas estou me interessando por 3D e Animação. Já trabalhei desenvolvendo softwares educacionais, simuladores em computador, ensino a distância, etc.E ) Publish, mas não gosto dessa revista...Tem poucas páginas, papel muito luxuoso ...Ela me causa asco.As revistas sobre filmagem são bem melhores.A Internet é rica em artigos sobre design gráfico.F ) Deve ser 50% para leigo e 50% para profissional. Cursos e dicas sobre os principais softwares.Análises críticas.As novidades do mercado nacional e internacional.Trabalhos de destaques.Tem que ter pelo menos 30 páginas.Deve ser on-line e por um preço razoável.Entrevistas, premiações.G) Cursos e dicas sobre os principais softwares e análises críticas, citando os bons trabalhos.Dan B)

Compartilhar este post

Link para o post

A) 17B ) MasculinoC ) Estudante - Comunicação Social - Publicidade e PropagandaD ) Não, procuro só na InternetE ) -F ) Conceitos, Cases, Dicas de Mercado...G) Contéudo

Compartilhar este post

Link para o post

A) 17B ) MasculinoC ) Estudante - Comunicação Social - Publicidade e PropagandaD ) Não, procuro só na InternetE ) -F ) Conceitos, Cases, Dicas de Mercado...G) Contéudo

Marcos, pela tua idade, estou vendo que você vai ser um gênio na Propaganda e Marketing.Parabéns !Dan :)

Oi Garkauskas isso q esta fazendo nao é Briefing (como esta no titulo do topico) e sim uma pesquisa de mercado junto a possiveis consumidores da sua revista.. (como você mesma colocou dentro do topico) ... mas enfimmmA ) 27B ) FemininoC ) Publicidade e Propaganda com ênfase em marketing (UAM)D ) Não, navego na net procurando sites com conteudo voltado pra áreaE ) ------------F ) Tudo menos tutorial que isso você acha na net ;) e aos baldes - creio que conceitos, teorias, estudos de caso são sempre bem vindosG) Creio que um bom conteúdo, facilidade de pagamento e promoções do tipo ganhar curso na área tendo em vista q os cursos da área sao bem carinhos por ai

Vocês viram o visual da Tygra ? Já é a minha musa da propaganda, com todo o respeito.Ela é gente muito fina.Dan :)

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos, pela tua idade, estou vendo que você vai ser um gênio na Propaganda e Marketing.Parabéns !Dan smile.gif

Hahaha valew kra.. vo torcer e trabalhar pra isso.. não pra ser um gênio, mas para ser um bom profissional e principalmente ser feliz :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.