Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ASP a ASP

Problema na exibição

Recommended Posts

Estou com o seguinte problema: Estou inserindo uns dados em um BD, até aí tudo bem. Só que tem uns dados de dois campos que eu insiro normal, quanto eu seleicono e os exibo, por exemplo:response.write "Título do artigo:<br><input name='titulo_novo' type='text' value='"& titulo &"' maxlength='100' size=88><br><br>"response.write "Descrição do artigo:<br><input name='descricao_nova' type='text' value='"& descricao &"' maxlength='100' size=88><br><br>"Que me serve nesse sistema para alterar o conteudo de tais campos, que são:titulo do tipo CHAR tamanho 100descricao do tipo CHAR tamanho 200Os dados não ocupando todo o espaço do campo, ao exibi-los ficando uma série de espaços em branco ocupado todo o espaço do campo. O que pode ser isso?!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendi poderia exemplificar melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho esses dois campos no meu BD:titulo do tipo CHAR tamanho 100 NOT NULLdescricao do tipo CHAR tamanho 200 NOT NULLEu gravo os dados neles normalmente. Quando vou exibi-los, de forma para alterar eles atraves de um FORM, por exemplo:response.write "Título do artigo:<br><input name='titulo_novo' type='text' value='"& titulo &"' maxlength='100' size=88><br><br>"response.write "Descrição do artigo:<br><input name='descricao_nova' type='text' value='"& descricao &"' maxlength='100' size=88><br><br>"Os dados são retornados. Mas quando tais dados tem um tamanho inferior ao tamanho do campo, fica um espaço em branco sobrando depois dos dados gravados, por exemplo:Teste de títuloNão ocuparia 100 caracteres do campo, então estaria retornando tipo:Teste de título[espaco em branco][espaco em branco][espaco em branco][espaco em branco][espaco em branco][espaco em branco][espaco em branco][espaco em branco][espaco em branco][espaco em branco]...Esses [espaco em branco] sendo espaços em branco... O que pode ser?!

Compartilhar este post

Link para o post

Estive vendo melhor aqui... Os dados estão sendo gravados no BD com tais espaços em branco, mas não sei porque. O código que eu estou utilizando na inserção:<!-- #INCLUDE FILE=conexao.asp --><%secao = request("secao")titulo = request("titulo")descricao = request("descricao")artigo = request("artigo")data = right("00" & day(date),2) & "/" & right("00" & month(date),2) & "/" & year(date)horas = right("00" & hour(now),2) & ":" & right("00" & minute(now),2) & ":" & right("00" & second(now),2)conn.execute "insert into "& tabela_principal &" (nome, email, secao, titulo, descricao, artigo, avaliacao, total_avaliacao, total_comentarios, total_hits, data_hora) values ('nome', 'email', '"& secao &"', '"& titulo &"', '"& descricao &"', '"& artigo &"', '0', '0', '0', '0', '"& data &" às "& horas &"')"response.write "Artigo enviado com sucesso!"conn.closeset conexao = nothing%>No formulário que leva a essa página, os dados são digitados corretamente sem esses espaços em branco.

Compartilhar este post

Link para o post

Deu certo quanto a exibição dos dados no formulario! Mas os dados continuam a ser inseridos no BD com esses espaços em branco... Porque?!

Compartilhar este post

Link para o post

voce tem que o usar o trim antes de inserir

Compartilhar este post

Link para o post

É o que eu estou fazendo:secao = trim (request.form("secao"))titulo = trim (request.form("titulo"))descricao = trim (request.form("descricao"))artigo = trim (request.form("artigo"))Depois no insert:conn.execute "insert into "& tabela_principal &" (nome, email, secao, titulo, descricao, artigo, avaliacao, total_avaliacao, total_comentarios, total_hits, data_hora) values ('nome', 'email', '"& secao &"', '"& titulo &"', '"& descricao &"', '"& artigo &"', '0', '0', '0', '0', '"& data &" às "& horas &"')"Mas esta dando esse erro que falei no ultimo post...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse seu insert tá funcionando? não dá erro não?

ASP

[*]conn.execute "insert into "& tabela_principal &" (nome, email, secao, titulo, descricao, artigo, avaliacao, total_avaliacao, total_comentarios, total_hits, data_hora)values ('nome', 'email', '"& secao &"', '"& titulo &"', '"& descricao &"', '"& artigo &"', '0', '0', '0', '0', '"& data &" às "& horas &"')"

Compartilhar este post

Link para o post

mas como coloca os espaços??

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, obrigado amigo! Mas isso vale só para o SQL Server?! Porque trabalho com PHP e MySQL utilizando o CHAR e não tenho esse problema... Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa vale o aprendizado.

Não utlize CHAR...mas VARCHAR.

Esta é a diferença entre os campos.

O Char guarda a quantidade de caracteres informados, INDEPENDENTE, da utilização do TRIM.

valew marcelo

nunca usei na pratica o SQL server, então essa é aprendizado de verdade mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.