rockbilly 0 Denunciar post Postado Setembro 20, 2005 Olá todos,Tenho uma tabela em há registros repetidos, então gostaria de fazer um SELECT DISTINCT e depois me trazer o total de registros, tentei com isso mas nao vai:SELECT COUNT(*) FROM tb_incricao WHERE insc_nome (SELECT DISTINCT(insc_nome) FROM tb_inscricao) Alguem sabe de alguma forma melhor de fazer esse procedimento??grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Setembro 20, 2005 Você pode fazer assim: SELECT COUNT(*) quant FROM tabela GROUP BY campo HAVING quant > 0 Dependendo o que você quer, é só somar os valores obtidos no aliase 'quant'.[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockbilly 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2005 Oi colega, Dessa forma nao funciona como quero. Então, queria apenas contar os DISTINTOS, ou os que naõ se repetem na tabela, tem jeito? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Setembro 22, 2005 Mesma lógica, só que você quer saber apenas os que retornam 1. SELECT COUNT(*) quant FROM tabela GROUP BY campo HAVING quant = 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Setembro 22, 2005 Nossa... aonde eu estava com a cabeça??O correto seria: HAVING quant > 1 []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockbilly 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2005 Sim pessoal, mas gostaria que ele contasse TUDO na tabela, mas tomando como os repetidos como apenas um!!! Ex: - Se na tabela tenho esses dados:1 - JOAO JOCA 2 - JOAO JOCA3 - MARIA MOLE4 - MARIA MOLE5 - JURASSICO DA SILVASe eu fizer um SELECT COUNT(*). Naturalmente vao me vir como total 5. Mas gostaria que ele isolasse os repetidos e me mostrasse como total 3. Entao pessoal, tem como fazer isso????novamente, obrigado pela paciencia! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Setembro 23, 2005 Poderia ser assim: SELECT SUBSTRING_INDEX(nome, ' ', 1) AS firstNameFROM nome GROUP BY firstName Daí é só você pegar a quantidade de linhas afetadas.[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockbilly 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2005 Consegui resolver meu problema, a sintaxe é essa: SELECT COUNT(DISTINCT(campo)) as TOTAL FROM tabela Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites