Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Radubrêdo

acesso diretorio remotamente

Recommended Posts

Tenho um determinado diretório em uma estação de trabalho Windows Xp e desejo que esse diretório seja acessado remotamente por outros usuários, sendo que esses usuários podem estar em, estações wiindows ou linux. Como disponibilizar esse acesso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para conexão remota existe o RAS (Remote Access System), mas, se não me engano, ele é para versões servidor do Windows. No XP você tem a possibilidade de criar conexões para redes privadas (VPN) e também tem um aplicativo para acesso remoto a área de trabalho (existe a possibilidade de você deixar sua área de trabalho ser acessada remotamente). Sobre VPN, já foi postado algo neste forumComo eu acho que você queria dizer que gostaria que o diretório fosse acessado por qualquer usuário de sua rede, seja Windows ou Linux, ai o processo pode ser feito sim. Você compartilha a pasta, e nas estações Windows você mapeia (atribui uma letra de unidade para o diretório). Quanto ao Linux, você faz o mesmo, mas, se não me engano, vai precisar utilizar o SAMBA. Também neste fórum se falou algo sobre ele.Lembrando que o Windows XP permite o acesso simultâneo ao seu diretório por ate 10 usuários.

Compartilhar este post

Link para o post

Para conexão remota existe o RAS (Remote Access System), mas, se não me engano, ele é para versões servidor do Windows. No XP você tem a possibilidade de criar conexões para redes privadas (VPN) e também tem um aplicativo para acesso remoto a área de trabalho (existe a possibilidade de você deixar sua área de trabalho ser acessada remotamente). Sobre VPN, já foi postado algo neste forum

Como eu acho que você queria dizer que gostaria que o diretório fosse acessado por qualquer usuário de sua rede, seja Windows ou Linux, ai o processo pode ser feito sim. Você compartilha a pasta, e nas estações Windows você mapeia (atribui uma letra de unidade para o diretório). Quanto ao Linux, você faz o mesmo, mas, se não me engano, vai precisar utilizar o SAMBA. Também neste fórum se falou algo sobre ele.

Lembrando que o Windows XP permite o acesso simultâneo ao seu diretório por ate 10 usuários.

<{POST_SNAPBACK}>

No meu caso, desejo acessar um diretório que está num pc com Windows XP, via internet através do ssh.

e ai?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.