Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Steve Jobs chama gravadoras de "insaciáveis"

Recommended Posts

Steve Jobs chama gravadoras de "insaciáveis"

 

Terça-feira, 20 setembro de 2005 - 13:12

 

IDG Now!

 

O CEO da Apple, Steve Jobs, chamou a indústria fonográfica de "insaciável", em conversa hoje (20/09) com os jornalistas durante o Apple Expo, que acontece em Paris, na França.

 

A declaração surge depois que diversas reportagens que dizem que a Apple tem sido pressionada a aumentar o preço das músicas que vende para download na sua loja virtual iTunes.

 

Jobs confirmou, em sua conversa com a imprensa, que pelo menos um dos selos quer aumentar os preços, mas que ele está lutando contra.

 

"O problema é que nós ainda estamos competindo contra a pirataria. Precisamos de preços justos", afirmou.

 

A loja virtual iTunes cobra 0,99 centavos de dólar por cada música baixada. Os usuários brasileiros não podem comprar na loja da Apple.

 

O executivo também afirmou que as gravadoras ganham mais dinheiro pelo iTunes do que quando vendem um CD. "Não há custo de marketing. Se os preços subirem, as pessoas vão voltar para a pirataria".

Macworld.co.uk

 

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/AdPortalv5/Divers...annelID=2000010

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Presidente da Apple critica gravadoras

 

A iniciativa das gravadoras de aumentar o preço das músicas vendidas na loja virtual iTunes foi classificada por Steve Jobs como “mesquinha e pouco inteligente”.

 

São Paulo - O anúncio de que as gravadoras pretendem aumentar o preço das músicas vendidas na iTunes foi duramente criticado pelo presidente da Apple, Steve Jobs. Em declaração à agência de notícias Reuters, Jobs qualificou a indústria fonográfica de “mesquinha e pouco inteligente”.

 

“Se os valores subirem, os internautas irão optar pela pirataria e todos perderão”, ele avisou.

 

Jobs lembra que as gravadoras ganham mais dinheiro na iTunes do que com a comercialização de CDs no varejo, uma vez que, no primeiro caso, elas não têm nenhum custo de marketing .

 

Atualmente, a iTunes cobra 99 centavos de dólares por download de música. Essa política de preços proporcionou a venda de mais de meio bilhão de músicas, volume que cresce a cada dia.

 

Assim, um aumento mínimo, digamos, de meio centavo de dólar, seria um negócio fantástico para as gravadoras, que ficam com cerca de 65 a 80% do preço pago por faixa de música. Em contrapartida, como Jobs alertou, muitos consumidores deixariam de comprar o produto.

 

A Apple, segundo recente artigo do The Wall Street Journal, ganha muito pouco com a iTunes. O grande objetivo da loja virtual, diz o jornal, é divulgar e comercializar o iPod.

 

João Magalhães

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/tecnologia/infor...5/set/21/31.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.