Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Everton Vilela

Alterar 1 das 3 tabelas em unico banco de dados

Recommended Posts

Não entendi muito bem!

<{POST_SNAPBACK}>

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif beleza galera

Eu tenho um sistema de noticias, com um sistema de administracao online, ele é bem simples e funciona assim:

tem uma bd que possui umas 5 tabelas, na pagina principal eu estou exbindo cada conteudo de cada uma dessas tabelinhas em uma tabela diferente da pagina, e possui um link que leva para adm area de administração, onde faço o login, ai entro em uma tela para escolher qual tabela eu quero alterar ai aparece 4 campos radio um para cada nome da tabela que eu quero alterar , seleciono um campo radio e dou avançar o sistema puxa aquela tabela e lista tudo que tem nela para min, cada uma com um campo radio junto para eu escolher alterar tb, clico em uma opção e ele puxa para outra tela editavel onde posso mudar as opções da tabela: titulo, corpo , data e quando clico em avançar , eu não consigo fazer o sistema fazer o update ele dá um erro:

Tipo de erro:

Microsoft JET Database Engine (0x80040E14)

Erro de sintaxe na instrução UPDATE.

/projeto/adm5.asp, line 13

a UPDATE "adm5.asp" que vai atualizar os dados da alteração, é a que está dando erro, não estou conseguindo fazer ela funcionar corretamente.

ASP

[*]<% 

[*]Set conexao=server.CreateObject("ADODB.connection")

[*]Conexao.open "PROVIDER=Microsoft.jet.oledb.4.0; Data Source=" & server.MapPath("bd.mdb")

[*]

[*]

[*]

[*] t=Request.Form("t")

[*] x=Request.Form("x")

[*] d=Request.Form("d")

[*] tab=request.Form("tab")

[*] cod=request.Form("cod")

[*]

[*] SQL"UPDATE "& tab & "set titulo='" & t & "', corpo='" & x & "', data='" & d & "' where cod=" & cod & ""

[*] SET obj_alt=conexao.execute(SQL)

[*]  %>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow tiozinho pra que tudo isso de codigo aqui???

ponha só o que ta dando erro..

seria isso???

ASP

[*]SQL"UPDATE "& tab & "set titulo='" & t & "', corpo='" & x & "', data='" & d & "' where cod=" & cod & ""

[*]SET obj_alt=conexao.execute(SQL)

se for antes de executar escreva o valor do que tem em SQL na tela e ponha aqui o que aparecer...

ASP

[*]SQL"UPDATE "& tab & "set titulo='" & t & "', corpo='" & x & "', data='" & d & "' where cod=" & cod & ""

[*]response.write(SQL)

[*]response.end

[*]SET obj_alt=conexao.execute(SQL)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.