DJ W 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2005 E ai galera, beleza? To fazendo um sistema que rodará em um smart client com um banco de dados local em SQLCE. Quando inicio o aplicativo tenho que saber se já existe um banco de dados numa pasta especifica e se não existir tenho que criar o banco e depois todas as tabelas. A verificação e criação do BD está OK...o sistema já está trabalhando de forma correta, mas não cria as tabelas. Estou usando o VS.NET 2003 com VB.NET Abaixo o código para criar a tabela, antes eu tenho uma rotina que abre a conexão com o Banco e também executa sem problemas. Private Sub CriaTabelas() Try Dim cmd As New SqlCeCommand( _ "CREATE TABLE Livros(IDUser int IDENTITY Primary Key NOT NULL," & _ "Nome nvarchar(80) NOT NULL," & _ "User nvarchar(80) NOT NULL," & _ "Senha nvarchar(50))", Conn) cmd.ExecuteNonQuery() cmd.Dispose() Catch ex As Exception 'Caso ocorra algum tipo de erro, o mesmo será retratado em um MSGBOX MsgBox("Erro: " & ex.Message, MsgBoxStyle.Critical) End Try End Sub O que estou fazendo de errado??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2005 é em Access??qual erro está retornando?Att,Carlos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DJ W 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2005 Fala rOcKLoCo, beleza?Não é em access....é em SQLCE...é o SQL para Pocket PC.Refiz todo o código e agora deu certo....coloquei as chamadas das rotina de fazer conexão e criar Tabelas dentro da rotina de criação do Banco....agora funcionou numa boa....Valeu !!![]´sWescley Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2005 ah tá!!! Jóia!!!Att,Carlos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites