Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DJ W

Erro ao criar Tabela

Recommended Posts

E ai galera, beleza?

To fazendo um sistema que rodará em um smart client com um banco de dados local em SQLCE.

Quando inicio o aplicativo tenho que saber se já existe um banco de dados numa pasta especifica e se não existir tenho que criar o banco e depois todas as tabelas.

A verificação e criação do BD está OK...o sistema já está trabalhando de forma correta, mas não cria as tabelas.

Estou usando o VS.NET 2003 com VB.NET

Abaixo o código para criar a tabela, antes eu tenho uma rotina que abre a conexão com o Banco e também executa sem problemas.

Private Sub CriaTabelas()        Try            Dim cmd As New SqlCeCommand( _                            "CREATE TABLE Livros(IDUser int IDENTITY Primary Key NOT NULL," & _                             "Nome nvarchar(80) NOT NULL," & _                             "User nvarchar(80) NOT NULL," & _                             "Senha nvarchar(50))", Conn)                            cmd.ExecuteNonQuery()                            cmd.Dispose()        Catch ex As Exception         'Caso ocorra algum tipo de erro, o mesmo será retratado em um MSGBOX             MsgBox("Erro: " & ex.Message, MsgBoxStyle.Critical)       End Try    End Sub

O que estou fazendo de errado???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala rOcKLoCo, beleza?Não é em access....é em SQLCE...é o SQL para Pocket PC.Refiz todo o código e agora deu certo....coloquei as chamadas das rotina de fazer conexão e criar Tabelas dentro da rotina de criação do Banco....agora funcionou numa boa....Valeu !!![]´sWescley

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.