Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EvelRyu

Comflito no CSS!

Recommended Posts

Oi pessoal, to tendo um probleminha na minha page imagino que não seja um bixo de 7 cabeças pra arrumar, pelo menos eu espero que não :wacko:

É o seguinte, eu estou usando a probriade de BG nos links na condição "hover", assim quando o visitante passa o mouse no link aparece um fundo amarelo em volta dele.

O problema é que essa regra está valendo também para as imagens linkadas, toda vez que passo o mouse por uma imagem aparace o fundo amarelo embaixo.

Vejam o código que eu estou usando para ter uma idéia melhor:

a:link {	color: #FFCC00;	font-weight: bold;	text-decoration: none;	}	a:visited {	color: #FFEA93;	font-weight: bold;	text-decoration: none;	}	img  {	border: 0;	background-image: none;	}a img {	border-width:0;	background-image: none; 	 }	a:hover, a:active {	background: #FFCC00;	text-decoration: none;	color: #2D2D2D;	}

Para ver como está na página dem uma olhada no meu site: www.sedentario.org.

É isso galera, tomara que vocês possam me ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, você criou um seletor pra uma tag HTML, então todos os elementos vão ficar assim...

a:link {color: #FFCC00;font-weight: bold;text-decoration: none;}

cria umas classes e atribui pro seus links então

.linkMenu{color: #FFCC00;font-weight: bold;text-decoration: none;}

e coloca

<a href="#" class="linkMenu"></a>

Um negócio q se usa bastante é criar todos os links dentro de um elemento pai com a mesma formatação... exemplo, você tem um div e quer q todos os links desse div tenham a mesma formatação:

HTML

<div id="menu"><a href="#">link</a><a href="#">link</a><a href="#">link</a><a href="#">link</a><a href="#">link</a><a href="#">link</a></div>

dai você faz assim pra todos os links dentro do div "menu" ficarem com a mesma formatação:

#menu a{color: #FFCC00;font-weight: bold;text-decoration: none;}

Esse "#" indica que você está se referindo a um elemento especifico pelo id, e q todos os links dentro dele ficarão com essa formatação

espero ter ajudado, qualquer coisa avisa!

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente... existem 3 tipos d aplicação do css, diretamente nas tags, em identificadores e classes... no seu caso utilizou nas tags... pela explicação do renan acho q dah pra entender direitinho... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.